14.1 C
Alcanede
Terça-feira ,16 Abril, 2024
Sociedade

Alcanede doce – Capela dos Mosteiros ganha o concurso com aveludado de noz

A capela dos Mosteiros arrecadou o primeiro prémio do 1º Concurso Alcanede Doce realizado durante a XI Expo Alcanede – Exposição Empresarial e XV Mostra Gastronómica. O certame decorreu de 20 a 23 de setembro.

A iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Alcanede teve como objetivo, “promover a gastronomia, em especial a doçaria com um toque de inovação”. O “Aveludado de Noz” obteve 55 pontos do júri, menos 1 ponto da votação do público.

A 2ª posição pertenceu à Associação Cultural Desportiva e Recreativa Mosteirense (Queijada do Castelo), 53 pontos pela votação do júri e 21 nas preferências do público.

A SFA – Sociedade Filarmónica Alcanedense ficou na 3ª posição com o doce (Sinfonia de Café). Uma iguaria que recebeu 43 pontos do júri e 61 dos visitantes da Expo Alcanede.

O júri do concurso teve a participação do chef João Correia do restaurante 2 petiscos de Santarém. Os restantes elementos do júri foram compostos pelos responsáveis das principais unidades de restauração da freguesia de Alcanede.

Restaurantes “O Alcaide”, “O Pinheiro”, “Sabores da Serra”, “O Pai Vitorino”, “A Tasquinha do Filipe” e “Tempero do Frango”.

No total participaram 8 associações, ADR – Dance School de Aldeia da Ribeira (Valsa Arrepiada), Capela de Mosteiros (Aveludado de Noz), Associação de Pais, Alcanede, Abrã e Amiais de Cima (Afonsinho), Sociedade Filarmónica Alcanedense (Sinfonia de Café), Bombeiros Voluntários de Alcanede (Frescura da Vida), Associação Cultural e Recreativa do Prado (Miminho de Limão e Gengibre), Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (Doce da Aldeia) e Associação Cultural Desportiva e Recreativa Mosteirense (Queijada do Castelo).

doces 03
doce 02

Portal Antigo Visualizações: 1131

Artigos Relacionados

GNR poderá colocar um militar permanentemente em Alcanede

Paulo Coelho

Festejos no Xartinho terminam com sardinhada

Paulo Coelho

Até Sempre Paulo Mendo (1981 – 2014)

Paulo Coelho