17.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Pé da Pedreira – Festa em honra de Santa Suzana de 10 a 13 de agosto

A festa em Honra de Santa Suzana em Pé da Pedreira realiza-se de 10 a 13 de agosto. O primeiro dia dos festejos vai ficar marcado pela atuação da Banda Sunset 91 e o som do DJ Rex. O início dos festejos acontece por volta das 18 horas com a abertura do restaurante e o convívio, “O Jantar dos Bigodes” que é tradição.

No sábado, o peditório pelos principais lugares da localidade será acompanhado pela Bandinha da Gançaria. A noite terá como protagonistas musicais a Banda Xeque Mate e After Hours com o DJ Lucas.

A missa celebrada pelo padre António Vicente marca o dia de domingo, seguida de procissão e a tradicional bênção do gado. Durante a abertura do arraial destaque para a atuação da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura de Gançaria, pelas 17 horas. O período noturno de animação musical chega com a música da Nova Banda.

O último dia da festa em honra de Santa Susana, começa com um jogo de futebol entre solteiros e casados. No período da tarde a comissão de festas, sugere como é tradição a todos os visitantes, os jogos tradicionais e a tradicional sardinha assada. A noite fecha com o baile de RP Music.

carta s suzana 2018

Portal Antigo Visualizações: 501

Artigos Relacionados

AHBVA pretende reforçar quadro de pessoal com mais 3 Bombeiros

Portal Alcanede

Igreja Matriz de Alcanede pronta para receber os seus fiéis no dia 4 de fevereiro

Portal Alcanede

Sede dos Bombeiros de Alcanede palco de sessão de esclarecimento sobre RVCC

Portal Alcanede