18.9 C
Alcanede
Domingo ,22 Junho, 2025
Desporto

Margarida Bandeira nova campeã com as cores da ADAR /Ofimoto

Margarida Bandeira da equipa ADAR/Ofimoto, de Aldeia da Ribeira, freguesia de Alcanede sagrou-se Campeã Nacional de Downhill (DHI) na categoria de Elites femininas, em prova realizada em Pampilhosa da Serra no passado domingo.

margarida 01
A atleta natural da Lousã, a correr este ano pela ADAR, já tinha sido vice-campeã nacional em 2017, este ano conquistou o desejado e merecido título, levando a camisola da ADAR ao lugar mais alto do pódio a nível nacional.

Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo) deu ainda bastante réplica ao ficar a menos de um segundo de Margarida Bandeira, a terceira classificada foi Áurea Agostinho (Casa do Povo da Abrunheira) ficando a mais de 13 segundos da vencedora.

Na classe de Juniores, a equipa ADAR/Ofimoto esteve representada por Tomás Barreiros, o campeão nacional de 2017, não conseguiu revalidar a sua camisola, tendo um pequeno problema durante o percurso (fita enrolada na roda) dificultando a sua prestação. Ainda assim, obteve um brilhante 2º lugar, sendo vice-campeão nacional scom lugar no pódio pela ADAR.

A prova de juniores foi ganha pelo campeão europeu da especialidade Tiago Ladeira (Miranda/Factory), seguido por Tomás Barreiros, em terceiro lugar classificou-se Cláudio Sousa (MS Racing Portugal/Estrelas da Amadora).

No Campeonato Nacional de DHI a equipa ADAR/Ofimoto teve ainda a participação de Marcelo Costa (13º class.) e de Guilherme Ferreira (18º class.) ambos na categoria de Elites.

margarida 02A ADAR felicita a nova Campeã Nacional, Margarida Bandeira, e agradece aos patrocinadores, Junta de Freguesia de Alcanede, Câmara Municipal de Santarém e a todos os que tem apoiado.

Resultados Team ADAR/Ofimoto – Campeonato Nacional de Downhill (DHI):

– Campeã Nacional, Elites Femininas – Margarida Bandeira
– Vice-Campeão Nacional, Juniores – Tomás Barreiros
– 13º class. em Elite – Marcelo Costa
– 18º class. em Elite – Guilherme Ferreira

Fotos – Informação


Artigos Relacionados

Pikadas Team inova e propõe aventura noturna no próximo Passeio TT “Rotta do Castelo”

Portal Alcanede

Final do “Troféu José Casebre” sagra campeões regionais vários pares da Escola de dança de Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho

Nuno Lopes da ADAR é o novo Campeão Nacional de Enduro

Portal Alcanede