Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Desporto

ADAR obteve 3 vitórias na Taça de Portugal de Downhill – Tomás Barreiros conquista a Taça de Portugal

Disputou-se no passado fim de semana, em Porto de Mós, a 5ª e última etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), com muitos lugares na classificação final ainda em aberto, esta prova tornava-se então decisiva para a atribuição dos respetivos títulos; numa pista muito exigente quer técnica como fisicamente.

adar 1 Tomas
A equipa da ADAR teve uma excelente prestação levando dois atletas ao lugar mais alto do pódio, vencendo por equipas e ainda a conquistar um pódio (3º lugar) na classe principal – Elite.

Na classificação final da Taça, Tomás Barreiros sagrou-se vencedor em Juniores e Margarida Bandeira obteve o 2º lugar final em Elites femininas.

Tomás Barreiros é o novo detentor da Taça de Portugal de Downhill (DHI) 2018 em Juniores.

O piloto do Team ADAR/Ofimoto venceu a 5ª e última etapa da Taça de Portugal em Porto de Mós, com uma descida bastante segura e sem erros, obtendo inclusive um dos melhores tempos á geral, mostrando assim o seu valor; a ausência do campeão europeu júnior, Tiago Ladeira (Miranda/Factory), que estava no primeiro lugar da geral, abriu caminho para a vitória final de Tomás Barreiros (ADAR/Ofimoto), sagrando-se assim vencedor da Taça de Portugal 2018.

Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) vence em Porto de Mós e obtêm o 2º lugar final em Elites femininas na Taça de Portugal.

adar podio femininoA corrida feminina foi repleta de emoção; Ana Costa (Ciclo Madeira Desportivo) e Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) chegaram a Porto de Mós separadas por apenas 45 pontos na geral, com vantagem para Ana Costa.

Na qualificação Ana Costa foi a mais veloz mas com a Margarida a ficar em 2º a menos de um segundo de diferença, na decisiva manga final Margarida Bandeira fez uma excelente descida, ainda mais rápida, surpreendendo a adversária, vencendo a etapa de Porto de Mós da Taça de Portugal, com 3’50’’013, menos 3,547 segundos do que Ana Costa.

Feitas as contas, foi Ana Costa quem conquistou a Taça, com 5 pontos à melhor sobre a adversária que termina assim no 2º lugar final, de referir que Margarida Bandeira não participou na primeira etapa, não tendo assim pontuado.

Team ADAR/Ofimoto venceu colectivamente em Porto de Mós, subindo ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez esta época e logo na Taça de Portugal; para isso contribuíram os excelentes resultados do Tomás Barreiros (1º), Margarida Bandeira (1ª) e do 3º lugar de Marcelo Costa em Elites.

adar 3 Marcelo
1º lugar: Team ADAR/Ofimoto

2º lugar: Ciclo Madeira Clube Desportivo

3º lugar: MCF/Xdream/Município de São Brás

– Marcelo Costa (ADAR/Ofimoto) conquista o 3º lugar na classe rainha, os Elites, obtendo assim o seu primeiro pódio da época coroando uma excelente prestação em Porto de Mós.

– Além dos atletas atrás referidos a ADAR esteve representada com mais 2 elementos: Guilherme Ferreira 25º em Elites e Tiago Fernandes (furou).

Agora falta apenas disputar a última prova da época, em Downhill (DHI) que será o Campeonato Nacional no próximo dia 17 de Junho em Pampilhosa da Serra; onde serão atribuídas as camisolas de Campeões Nacionais e onde o Tomás Barreiros (ADAR/Ofimoto) irá defender o seu título de Campeão Nacional em Juniores e tentar renová-lo por mais um ano.

adar podio coletivo 01

 

 

 

Artigos Relacionados

Seleção de Portugal convocou Alexandre Montez para a “Corrida da Paz” que se realiza na Chéquia

Portal Alcanede

Torneio de Futebol “Praia Seca” – 3ª Jornada no próximo sábado

Paulo Coelho

Atletas naturais de Alcanede brilham no 2 Challenge Leiria

Carlos Coelho