10.7 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Desporto

Duas vitórias para o Team ADAR/Ofimoto na Taça de Portugal Downhill

Disputou-se no passado fim de semana, em Ribeira de Pena, a 4ª etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), prova inscrita no calendário internacional (UCI 2), tendo por isso a presença de alguns atletas estrangeiros.

A ADAR teve uma excelente prestação nesta prova realizada no distrito de Vila Real, levando dois atletas ao lugar mais alto do pódio. Margarida Bandeira foi a vencedora em Elites Femininas, relegando para o 2º lugar a atual líder da Taça, Ana Costa (da equipa Ciclo Madeira Clube Desportivo). Já Tomás Barreiros levou a melhor sobre o campeão europeu júnior, o português Tiago Ladeira (Miranda Factory), cabendo ao espanhol Victor Marino (X Bikes CC), o terceiro lugar na tabela classificativa.

O espanhol Ángel Suarez (The Yt Mob) venceu em Elites, superando o campeão europeu Francisco Pardal por mais de dois segundos, ficando o terceiro lugar do pódio na principal categoria para Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo).

O Team ADAR/Ofimoto esteve representado com 5 atletas: Margarida Bandeira (Elite Fem.) – 1ª, Tomás Barreiros (Juniores) – 1º, Marcelo Costa (Elites) – 10º, Guilherme Ferreira (Elites) – 23º e Tiago Fernandes (Master 30) – 11º. Por equipas o Team ADAR/Ofimoto obteve um honroso 6º lugar.

A fase decisiva deste troféu disputa-se a 27 de Maio em Porto de Mós, com a última etapa da Taça de Portugal de Downhill.

Mais informação e fotos em:

www.fpciclismo.pt: http://www.fpciclismo.pt/modalidade.php?id_modalidade_new=2
Facebook da FPC: https://www.facebook.com/FedPortCiclismo/
ADAR/Ofimoto: https://pt-pt.facebook.com/adar.ofimoto/
 DHI 2018 nr4 Podio Elite Fem Margarida Bandeira

Margarida Bandeira
DHI 2018 nr4 Podio Juniores Tomas Barreiros
Tomás Barreiros

Artigos Relacionados

Sara Rafael subiu ao pódio no Campeonato Regional de Badminton

Carlos Coelho

O doce sabor da vitória da ADAR em Porto de Mós

Paulo Coelho

ADAR com 9 atletas presentes na VII Edição do “Trail Serra D’Aire”

Portal Alcanede