19.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Câmara de Santarém cede antiga escola das Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”

A Câmara Municipal de Santarém cedeu por um prazo de 10 anos, a antiga escola primária de Barreirinhas ao Grupo Motard “Doidos por Elas”. O protocolo foi assinado no passado dia 17 de abril nos paços do concelho, entre as duas entidades, e envolveu também a Junta de Freguesia de Alcanede.

A cedência do antigo estabelecimento escolar encerrado por falta de alunos, por decisão do Ministério da Educação, é renovável automaticamente por iguais períodos de 10 anos.

O protocolo refere que cabe ao Grupo Motard “Doidos por Elas” assegurar a manutenção do edifício, com vista à “dinamização de diversas atividades junto da população local, assim como a organização e realização de inúmeros eventos, de âmbito nacional”.

A coletividade compromete-se também a disponibilizar o espaço, sempre que este for solicitado pela Câmara de Santarém ou pela Junta de Freguesia de Alcanede, para efeitos de interesse público, nomeadamente atos eleitorais ou sessões de esclarecimento.

O documento foi assinado pelo vereador da Câmara de Santarém Jorge Rodrigues, pelo presidente da Associação Grupo Motard “Doidos por Elas” José Manuel Batista e pelo presidente da Junta de Alcanede Manuel Joaquim Vieira.

Foto: Jornal O Mirante

Artigos Relacionados

Bombeiros de Alcanede recebem terminal multibanco

Carlos Coelho

Alcanede recebe sessão de esclarecimento sobre Certificação Florestal

Paulo Coelho

Acidente de viação em Pé da Pedreira provocou dois feridos ligeiros

Paulo Coelho