16.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira oferecem ambulância aos BVA

O Conselho diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira, presidido por Virgílio Vitório, foi sensível às necessidades da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, tendo em conta a “urgência” na aquisição de uma ambulância de transporte de doentes e outros equipamentos.

A nova ambulância (Fiat Ducato) deverá chegar às instalações dos bombeiros na terceira semana de maio, “a direção vai comprar a ambulância de transporte de doentes e os baldios vão oferecer o dinheiro em donativo, o valor total do custo 39000 euros sem Iva que depois será recuperado pela associação”, disse ao Portal de Alcanede, Nelson Durão.

ambulancia 02O presidente da Associação Humanitárias dos BVA, lembra que com a população cada vez mais envelhecida a “ambulância é muito importante para fazer o transporte de doentes sentados em maca e em cadeira de rodas, sendo que é uma grande polivalência em transporte de doentes não urgentes”. Um serviço cada vez mais solicitado pelos lares e familiares de doentes.

A nova ambulância tem uma capacidade para 6 lugares sentados, 1 maca e duas cadeiras de rodas.

O presidente da direção da AHBVA, recorda que apesar da elevada quilometragem todas as ambulâncias estão a funcionar, sendo necessário adquirir, uma de socorro, “o valor é muito mais elevado, tem um custo de 60000 euros, 20 mil de equipamento”.

Artigos Relacionados

41º Aniversário do CSRV é assinalado com a 4ª edição da Festa das Sopas

Carlos Coelho

Vale da Trave em Festa de 3 a 5 de maio

Portal Alcanede

Coletividades da freguesia atentas a novas regras da autoridade tributária

Paulo Coelho