14.3 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Desporto

Movimento coderDojo chegou a Alcanede

Alcanede integra desde o início deste novo ano, um movimento mundialmente de voluntariado conhecido por CoderDojo. O movimento visa ensinar crianças e/ou jovens entre os 7 e 17 anos a programar em Scratch, HTML, CSS, Phyton, entre outros.

Numa sociedade rodeada de tecnologia, constantemente se ouvem palavras como: Programação, Robótica, Tecnologias móveis, Inteligência Artificial, Impressão 3D ou Automação, “é urgente que os nossos jovens estejam conscientes que programar pode abrir-lhes algumas portas no futuro”.

As crianças e/ou jovens que aderirem a este movimento, “não irão aprender apenas a programar, mas desenvolver as competências do Séc. XXI como a criatividade, comunicação, colaboração, trabalho em equipa, resolução de problemas”, entre outras.

A adesão a este movimento partiu de Miguela Fernandes e Marco Neves, professores de Informática da nossa freguesia, que em regime de voluntariado pretendem ajudar as nossas crianças e/ou jovens a dar os primeiros passos no mundo da programação.

Em Alcanede a equipa do CoderDojo é composta por uma equipa de mentores (pessoas disponíveis a ajudar) como: Cecília Pereira, Eduardo Filipe, Flávia Silva, Michael Santos, João Pedro Neves, João Tavares, Paulo Marques, Ana Oliveira Oliveira, Lurdes Filipe, João Marques e Wanda Mendo.

A equipa agradece o “MEIO por ter disponibilizado a sua sala de formação para a dinamização das sessões, uma vez que estas precisam de acesso à Internet.”

Numa fase inicial, os eventos acontecem com uma periodicidade mensal, ao sábado à tarde. O próximo será dia 20 de janeiro das 15h00 às 18h00.

Comece por registar-se no Dojo de Alcanede em https://zen.coderdojo.com/dojos/pt/alcanede-santarem/alcanede-meio (consulte o tutorial AQUI) e depois no Evento de dia 20 (tutorial).

Por :
Comece por registar-se no Dojo de Alcanede em https://zen.coderdojo.com/dojos/pt/alcanede-santarem/alcanede-meio. Se pretender pode usar estes tutoriais para ajudar no processo:

– registar-se no site do CoderDojo
– registar-se no Evento

equipa alcande Cópia

Artigos Relacionados

ADR Dance School participou no Portugal Open Championships

Carlos Coelho

ADAR marca presença em três competições no mesmo fim de semana

Carlos Coelho

CSR Valverde organiza III Passeio BTT e Pedestre

Paulo Coelho