15 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Projeto aCrescer – Mercadinho de Natal (Fotos)

Inserido num dos eixos de intervenção do Contrato Local de Desenvolvimento Social Terceira Geração (CLDS 3G), Projeto aCrescer, realizou-se no passado dia 17 de dezembro o “Mercadinho de Natal” em Alcanede.

A iniciativa contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alcanede e da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA), , juntando 28 produtores locais e associações/instituições num ambiente “bastante descontraído e natalício”.

“Aos produtores locais, às associações e instituições que estiveram no “Mercadinho de Natal” o nosso muito obrigado, pela adesão imediata e empenho com que abraçaram esta ideia” disse, ao Portal de Alcanede, Cristina Luís da organização.

O evento visou promover a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais ou regionais.

Embora o projeto seja de cariz concelhio (abrange todo o concelho de Santarém), Alcanede tem sido desde o primeiro momento uma “freguesia prioritária na intervenção social que o projeto tem desenvolvido, tendo acolhido todas as iniciativas e atividades que vão surgindo”, referiu.

A animação do Pai Natal para os mais pequenos, juntamente com a atuação da Escola de Dança de Alcanede e do grupo de cavaquinhos “Vida Nova” vieram aquecer e enriquecer o ambiente gerado à volta do “Mercadinho”.

A equipa do CLDS 3G aCrescer, agradeceu à Junta de Freguesia de Alcanede, Associação Recreativa e Cultural de Alcanede e pároco de Alcanede, o apoio prestado ao evento.

Um agradecimento extensivo a César Martins e Manuel Carvalho pelos recursos logísticos e a toda a comunidade que ”aderiu de forma extraordinária”, sublinhou.

FOTOS

Artigos Relacionados

Covid-19: Valverde e Pé da Pedreira confirmam cancelamento de festejos

Portal Alcanede

Prado – Silêncio que se vai cantar o fado!

Carlos Coelho

Nova direção da ARCA quer melhorar o interior das instalações

Carlos Coelho