21.2 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Desporto

ADR Dance Scholl – Final da época desportiva de 2017 (Fotos)

A Escola de Danças de Salão do CCR de Aldeia da Ribeira – ADR Dance Scholl realizou o seu tradicional Jantar de Natal no início de dezembro. Este ano, a data festiva foi assinalada no salão dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, “gentilmente cedido pelos BVA pelo facto do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira se encontrar em obras”disse, ao Portal de Alcanede, Cristina Santos da direção da ADR.

O convivio serviu também para assinalar o fim da época desportiva, num momento de descontração e de confraternização entre os vários protagonistas da Escola de Dança.

Num breve discurso a Presidente da Escola, Cristina Santos, realçou o esforço dos dançarinos em alcançar o sucesso, bem como o dos pais, “principais pilares deste projeto”. Foi ainda destacado o “brilhante desempenho do Diretor Técnico da escola, Paulo Paulino”.

O professor aproveitou para elogiar o esforço e dedicação dos atletas, “fatores preponderantes no alcance dos bons resultados obtidos durante a época”, mencionando e agradecendo o empenho dos pais.

Marcaram presença a vereadora da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira, Presidente do CCR de Aldeia da Ribeira, Tiago Inácio, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, Nelson Durão, Comandante, Filipe Regueira, e o 2º Comandante, Paulo Filipe, e ainda de referir a comparência do vereador, jorge Rodrigues na qualidade de pai de duas atletas.

2ª Grande Gala A.D.D.S.

A 2ª Grande Gala A.D.D.S. (Associação de Dança Desportiva de Santarém), realizou-se no passado dia 2 de dezembro numa organização da responsabilidade da Academia de Dança do Entroncamento, com o objetivo de entregar as faixas e os troféus do Campeonato Regional 2017 – Troféu José Casébre, onde a ADR Dance Scholl também participou.

Neste evento foram premiados com o título de Campeões Regionais de Danças Latinas os pares Afonso Sousa e Leonor Sousa – Juniores I Iniciados – e Alexandre Pirralho e Margarida Palma – Juventude Iniciados. O par Luís Gonçalves e Ema Carreira – Adultos Intermédios – foi Vice-Campeão e, em 3º lugar na mesma categoria, Ricardo Ramos e Solange Fernandes. O par Rodrigo Conde e Sofia Palma – Juvenis I – alcançou o 5º lugar e o par Gonçalo Nobre e Beatriz Ferreira – Juventude Pré-Open – o 5º lugar e Juventude Open 8º lugar.

Nas Danças Standard, sagrou-se Campeão Regional o par Ricardo Ramos e Solange Fernandes, na categoria de Adultos Intermédios, e Vice-Campeão o par Afonso Sousa e Leonor Sousa, na categoria de Juniores I Iniciados.

Estes resultados foram obtidos a nível regional, de salientar ainda que estes atletas participaram também em todos os campeonatos a nível nacional, obtendo lugares de destaque. O par João Cabecinha e Lara Santo que só participaram nos nacionais.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Fotos – 6 Pares da Escola de Dança de Aldeia da Ribeira participaram na Final da Taça de Portugal em Famalicão

Carlos Coelho

Dançarinos da Aldeia da Ribeira brilham no 7º Campeonato Regional de Dança Desportiva e final do XI Troféu da A.D.D. Santarém

Paulo Coelho

João Ferreira e Marcelo Costa da ADAR no pódio da Avalanche

Portal Alcanede