9.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Cultura

Teatro de revista em Alcanede com Luís Aleluia

O teatro vai chegar a Alcanede com a peça, “O Zé Bate o Pé”, trata-se de um espetáculo, “alegre e revisteiro” que será apresentado no próximo dia 3 de dezembro, pelas 16 horas, na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

A direção geral pertence ao ator Luís Aleluia que nesta peça vai contar com as presenças de Álvaro Faria, Maria Tavares, Barbara Santos e Fátima Couto.

A direção de produção é da responsabilidade de Zita Favretto, com figurinos de João Maria e direção artística de Paulo Mata.

Os textos tem a assinatura de Luís Aleluia, José Viana, e João Rodrigo com música de Licínio França e Ernesto Leite.

A iniciativa tem o apoio do Portal de Alcanede, 102 FM Rádio, Cássefazem, Cássepagam e Junta de Freguesia de Alcanede.

De acordo com a organização trata-se de um espetáculo ligeiro e bem-humorado “onde o humor crítico e apimentado da revista à portuguesa é temperado com cantigas. Servido por um elenco de caras conhecidas do Teatro e da Televisão”. As reservas devem ser efetuadas na Junta de Freguesia de Alcanede, durante o horário de expediente.

Quem é quem?

Luís Aleluia O popular “menino Tonecas” da série “as Lições do Tonecas”. Presença assídua diversos programas de televisão. Agora na série “Bem-vindos a Beirais” no papel de Cabo Júlio, de segunda a sexta na RTP1.

Maria Tavares Um nome consagrado Teatro. Foi uma das fundadoras do Grupo de Teatro “Adoque” onde desenvolveu intensa actividade como atriz sempre com assinalável destaque. Também a podem ver em séries e telenovelas o seu trabalho é requisitado pela excelente qualidade técnica e artística.
Álvaro Faria Iniciou-se como actor profissional em finais de 1973, na Companhia do Teatro Nacional, desde então participou em dezenas de peças de Teatro, filme, empresta a sua voz a filmes de animação e programas radiofónicos. Tornou-se um rosto mais familiar pela interpretação na telenovela “Origens”, a segunda novela portuguesa, e ainda pelo trabalho como um dos protagonistas da série “Jornalistas”, transmitida pela SIC.

Fátima Couto Revisteira que neste trabalho se impõe pelo seu inegável talento como actriz e intérprete de grandes sucessos da música ligeira portuguesa.

Barbara Santos Uma jovem que é a grande revelação do Caixa Alfama 2017. Dá a sua voz aos poetas, o seu talento é já reconhecido como provam os diversos prémios. Faz parte do elenco das casas de Fado “Luso” e “Adega Machado” em Lisboa. Neste projeto estreia-se também como atriz onde se destaca também grande talento nesta área.

revista2

Artigos Relacionados

Igreja Matriz recebe esta terça feira “A Cappella Ensemble” para um concerto de quaresma

Carlos Coelho

Noite de fados traz música ao Prado

Carlos Coelho

“The BellsWood Ensemble” atuam na igreja matriz de Alcanede no dia 10 de abril

Carlos Coelho