21.2 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Política

Ricardo Gonçalves (PSD) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Santarém com maioria absoluta

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santarém, liderada por Ricardo Gonçalves, é a grande vencedora desta noite eleitoral no concelho de Santarém, alcançando a maioria absoluta com 43,19% dos votos.

A lista liderada por Rui Barreiro, do Partido Socialista, ficou em segundo lugar com 34,05%, o PCP-PEV de José Luís Cabrita chegou aos 7,63%, o CDS/PP de António Rocha Pinto foi a quarta força politica mais votada com 5,43%, sendo que Filipa Filipe, do BE, chegou aos 4,05% e o PNR, liderado por Carlos Teles, não ultrapassou os 0,58% dos votos totais apurados.

No que se refere à vereação, o PSD passa a ter 5 vereadores, incluindo Jorge Rodrigues de Alcanede (noticia à parte), o PS mantém os quatro vereadores, mas a CDU, que apresentou José Luís Cabrita como cabeça de lista, perdeu o lugar que tinha no executivo municipal.

Rui Barreiro, que em 2005 perdeu a autarquia para Francisco Moita Flores, naquela que foi a primeira vez que o PSD venceu eleições autárquicas em Santarém, volta a perder a corrida 12 anos depois, nestas autárquicas de 2017.

Na Assembleia Municipal, o PSD não conquistou a maioria absoluta.

Resultados de Alcanede para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Santarém:

santarem resultados

mapa 2017

Artigos Relacionados

Autárquicas 2013 — Entrevista a Cristina Neves candidata do PSD à JF Alcanede

Paulo Coelho

Empresária de Valverde escreve “carta aberta” aos candidatos à Junta de Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede

Ricardo Gonçalves é o candidato do PSD à Câmara de Santarém nas Autárquicas 2013

Paulo Coelho