19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Educação

Atribuição do SELO ESCOLA SAUDAVELMENTE – Ordem dos Psicólogos Portugueses

No decurso deste mês de outubro, em Lisboa, na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques foi um dos galardoados com o Selo, “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo – 2016-2018”. A cerimónia contou com a presença de representantes dos vários agrupamentos/escolas distinguidas e do Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa.

Este prémio surge na sequência da candidatura aberta a nível nacional, pela OPP, no decurso do passado ano letivo e à qual o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques concorreu, entre outras 253 escolas/agrupamentos de escolas. Destas, apenas 99 escolas/agrupamentos de escolas foram distinguidas com o referido Selo.

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques – Alcanede, congratula-se pela distinção recebida e que reconhece o trabalho de qualidade, desenvolvido na área da saúde psicológica, em prol da sua comunidade educativa.

Segundo a própria OPP, “esta iniciativa foi um verdadeiro sucesso e a promoção da Saúde Psicológica e do Sucesso Educativo é, no nosso entender, absolutamente crucial para o desenvolvimento das crianças e jovens e urge que mais e mais estabelecimentos de ensino se organizem no sentido de apostarem em políticas e práticas de intervenção nestas áreas”.

(Equipa de Comunicação Externa do AEDAH)

Artigos Relacionados

Agrupamento de escolas de Alcanede com novo Jornal Online

Paulo Coelho

Sede dos Bombeiros de Alcanede palco de sessão de esclarecimento sobre RVCC

Portal Alcanede

Autarquia de Santarém aprova alteração do regulamento de Ação Social Escolar

Portal Alcanede