16.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

8 Anos depois a festa da juventude regressa aos Mosteiros de 25 a 27 de agosto

A festa da juventude vai voltar a animar a localidade de Mosteiro de 25 a 27 de agosto. As festividades sofreram um longo interregno por causa do encerramento em 2009 da coletividade, por falta de disponibilidade dos elementos da direção.

O ano passado reuniram-se as “boas vontades” e a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Mosteirense, renasceu para uma nova etapa do seu historial.

A nova direção presidida por Noélia Maria Piedade pretende, ainda, em conjunto com a “Comissão de Culto” fazer renascer a Festa em Honra de Santa Catarina que deverá acontecer em fevereiro, “gostávamos muito de ter a procissão e a missa, mesmo que não dê para fazermos outras coisas”, admitiu numa entrevista recente ao Portal de Alcanede.

No que diz respeito à Festa da Juventude, o programa começa no dia 25 de agosto com entradas livres para o baile abrilhantado por JC Power.

Os jogos tradicionais acontecem no sábado, seguindo-se a abertura da quermesse por volta das 14 horas. O serão conta com a animação musical do grupo musical, “Os Lords” e do DJ Allexys.

No domingo, dia 27 de agosto, a “Bandinha da Moca” acompanha o peditório pelas principais ruas da localidade, atuando pelas 17 horas. O encerramento do programa da Festa da Juventude em Mosteiros, leva ao palco o organista J Louro.

cartaz mosteiros 2017

Artigos Relacionados

Comandante dos Bombeiros de Alcanede demitiu-se invocando razões pessoais

Paulo Coelho

Mais um assalto em Alcanede

Paulo Coelho

Gatunos voltam a atacar na freguesia de Alcanede, desta vez em Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho