13 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Educação

Comissão local de “Um dia pela vida em Alcanede” angaria 38.210,25 euros para a luta contra o cancro

O total financeiro apurado através da iniciativa “Um dia pela vida em Alcanede”, rendeu 38.210,25 euros que vão reverter para a LPCC – Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os números foram revelados por Wanda Mendo num artigo publicado no jornal da paróquia “Kerigma”.

“Este valor vai permitir que a Liga Portuguesa possa ajudar 956 doentes com apoio social, realizar 1.587 mamografias ou adquirir 959 próteses mamárias ou adquirir 950 kits para doentes ostomizados, e financiar duas bolsas de investigação em oncologia, no valor de € 15.000,00 cada”.

Recorde-se que o evento solidário teve início no passado dia 17 de março, reunindo ao longo de dois meses e meio, 20 equipas com um total de 423 participantes inscritos, “abraçaram esta causa com enorme garra e determinação, promovendo inúmeras iniciativas junto das comunidades das Freguesias de Abrã, Gansaria, Tremês e Alcanede, para que a Liga Portuguesa Contra o Cancro possa dar continuidade à sua nobre missão”, referiu.

A festa de encerramento decorreu no dia 3 de junho, no parque desportivo de Alcanede durante 24 horas e “foi mágico porque foi planeado com a alegria e dedicação de todos os que se envolveram para RECORDAR os que já partiram, CELEBRAR com os que sobreviveram e LUTAR junto dos que estão atualmente a enfrentar a doença” disse.

A tarefa não se afigura fácil numa luta quase sempre incompleta, mas o espírito nunca é derrotado, “juntos somos mais fortes e só paramos quando encontrarmos a cura”.

Artigos Relacionados

Escola Eletrão: Participe no projeto e ajude na recolha de equipamentos em fim de vida

Portal Alcanede

Entrega dos diplomas de quadro de valor e excelência

Carlos Coelho

Alunos finalistas da educação Pré-Escolar lançam livro de Banda desenhada

Carlos Coelho