14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

As Mal Tratadas rumam este ano ao Parque de Merendas da Raposa em Almeirim

O mais antigo passeio de motorizadas, motos e vespas antigas organizado pela Associação de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes da freguesia de Alcanede realiza-se no próximo dia 7 de maio, tendo uma extensão de cerca de 140 km. Os participantes vão rumar ao Parque de Merendas da Raposa, situado no concelho de Almeirim, em plena Reserva Ecológica Nacional.

O almoço convívio terá como cenário, o Parque de Merendas com o regresso marcado para a coletividade às 15h30 onde serão distribuídos os habituais prémios que vão ditar, “A Mais Mal Tratada”, “Melhor Restauro”, “Mais Antiga”, “Maior Grupo”, “Participante de mais longe”, “Mais idoso” e “Mais novo”.

A Freguesia de Raposa dispõe da segunda maior área classificada do Concelho de Almeirim na Reserva Ecológica Nacional – REN. Esta área é importante para a Freguesia, pois desempenha um importante papel na recarga dos aquíferos subterrâneos, importantes para o cultivo, nomeadamente a cultura do arroz.

Os participantes no passeio terão oportunidade de encontrar naquele local muita vegetação rica onde se estabelecem colónias de aves e pequenos mamíferos. Esta área possui habitats muito diversificados, que vão das charnecas húmidas às grandes extensões de arrozais e montado de sobro.

As inscrições para esta jornada de convívio devem ser feitas através dos números 964479942/ 914 612 292 ou via correio eletrónico.

Cartaz Mal Tratadas 2017

Artigos Relacionados

Espaço Trocas em Alcanede abre as portas no dia 13 de outubro

Carlos Coelho

Vespinhas do Castelo uma associação de gerações

Carlos Coelho

Humorista Fernando Rocha promete animar Pé da Pedreira

Carlos Coelho