9.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Sociedade

Alcanede recebe o Padre José Luís Borga em concerto

A música do Padre José Luís Borga vai marcar presença em Alcanede no próximo dia 11 de fevereiro, em local ainda a anunciar. O Pároco natural de Torres Nova conta na sua carreira musical com a edição de 7 trabalhos discográficos que atingiram a dupla plantina e ouro. O último, datado de 2011, intitulado “ A Cantar o que é preciso”, assinalou os 10 anos de atividade musical.

O próximo mês de fevereiro coincide com o assinalar dos 16 anos do 1º concerto do Padre José Luís Borga realizado no dia 10 de Fevereiro de 2001, no grande auditório do Centro Paulo VI, em Fátima.

“Tendo esgotado, fez-se nova edição no dia seguinte, com nova enchente”, lê-se na biografia que evoca o trabalho pastoral do sacerdote que tem pisado vários palcos nacionais e internacionais com destaque para os concertos junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Uma outra faceta é a da escrita. Após mais de cinco anos de colaboração com a revista “família Cristã” foram reunidas em livro algumas das suas respostas, num livro intitulado “diálogos com o Padre Borga”.

O sacerdote foi ainda desafiado, pela Editora Oficina do Livro, a escrever a pensar nas crianças e na sua formação.

Um desafio que desde 2008, resultou em cinco livros entre os quais “As minhas orações”, que conta com quatro edições.

Artigos Relacionados

Estudo prévio do futuro Pavilhão Multiusos de Alcanede apresentado na Expo Alcanede

Carlos Coelho

Festa do Idoso encheu por completo A.C.R.D.Xartinho

Paulo Coelho

Pharma Castelo celebrou 2º Aniversário com clientes, amigos e familiares

Portal Alcanede