14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Cultura

Filarmónica do Xartinho apresenta no próximo domingo o seu 1º CD

A Banda Filarmónica do Xartinho vai apresentar o seu 1º CD durante a Festa em Honra de Santa Cecília, a realizar no domingo, dia 4 de dezembro.

A edição do trabalho discográfico começou a ganhar consistência em meados do ano passado e pretende assinalar, o trabalho desenvolvido durante os dois anos de mandato de Almerindo Santos que termina em janeiro de 2017.

“Queríamos dar uma motivação para os músicos se aplicarem mais nos ensaios e atuações, mas também deixar uma marca destes dois anos da nossa direção”, referiu ao Portal de Alcanede, o presidente da instituição salientando que o CD é “ um marco que permanecerá na história da S.M.R.X. para que no futuro se lembrem musicalmente da direção e músicos desta era”.

O CD patrocinado pela Caixa de Crédito Agrícola e Conselho Diretivo dos Baldios Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira foi gravado no teatro de S. Pedro em Alcanena em dezembro de 2015, por César Alves. O trabalho ostenta a etiqueta da Afinaudio, sendo composto por 10 faixas, 4 músicas de rapsódias, 4 músicas de concerto, 1 Pasodoble e o Hino da Banda.

No decorrer da Festa em Honra da Padroeira dos músicos, o registo discográfico poderá ser adquirido pelo público por 10 euros. O trabalho musical e os calendários de 2017 da S.M.R.X estarão disponíveis no dia do evento, ou posteriormente, junto dos músicos e direção da S.M.R.Xartinho.

O programa cultural proposto pela Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho inclui, a apresentação do CD (15h30m) e um concerto pela Banda do Xartinho. A Festa em Honra de Santa Cecília ficará também assinalada por um missa (14h) e procissão.

Artigos Relacionados

Rancho das Viegas assinala mais um ano de vida com Festival Nacional de Folclore

Portal Alcanede

Festa de São Vicente regressa em grande a Murteira e Barreirinhas

Portal Alcanede

A Herança – A arte urbana de Francisco Camilo enriquece ambiente do parque desportivo de Alcanede

Carlos Coelho