17.6 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Festas da Juventude e de Santa Catarina regressam aos Mosteiros

A Festa da Juventude que durante anos animou a localidade de Mosteiros vai regressar em agosto do próximo ano, “a juventude é pouca mas vamos tentar”, disse ao Portal de Alcanede Noélia Piedade, eleita no passado domingo dia 18 de setembro, presidente da direção da Associação Recreativa e Desportiva Mosteirense.

A direção em conjunto com a “Comissão de Culto” pretendem também fazer renascer a Festa em Honra de Santa Catarina que deverá acontecer no domingo magro do mês de fevereiro, “gostávamos muito de ter a procissão e a missa, mesmo que não dê para fazermos outras coisas”, referiu.

Recorde-se que a coletividade inaugurada em 1983 fechou as portas em 2009, “pertenci à direção nessa altura e acho que foi uma pena termos desistido”, desabafou Noélia Piedade.

“Caso não nos chegássemos à frente, corria-se o risco do edifício sede ficar muito degradado, foi investido dinheiro e suor de muita gente, a população merece o esforço que vamos dedicar”.

O trabalho da nova equipa diretiva não se afigura fácil, “temos que assumir no imediato algumas dívidas é o caso do IMI e valores de água e luz que ficaram por resolver, num valor que ultrapassa os 2000 euros”.

No intuito de fazer face a alguns constrangimentos financeiros, no “aniversário da associação a 1 de novembro, vamos pedir a colaboração das pessoas” através de um peditório. Nesse dia após a missa, a população e visitantes terão à disposição fritos e café, “tencionamos ter ainda uma quermesse”.

A angariação de fundos começa na próxima Expo Alcanede que se realiza no fim de semana de 23 a 25 de setembro, “iremos estar presentes com algumas guloseimas desde bolos a crepes e outras iguarias”.

A nova direção da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Mosteirense é composta pelos seguintes elementos.

Direção

Presidente
Noélia Maria Piedade

Vice-Presidente
Eurico Lopes Vieira

Secretário
Prazeres Costa Santos

Tesoureiro
Ana Hortense Ribeiro da Piedade

Assembleia Geral
Luiza Maria Bento Joanaz

Secretário
Daniela Filipa Valador Barata

1º Vogal
Daniela Piedade Carvalho

2º Vogal
Ivete Reis de Jesus Joanaz

1º Suplente
Flávio Miguel dos Santos Vieira

2º Suplente
Ana Maria da Piedade Faria
Marco António Jesus Joanaz

Artigos Relacionados

ADAR representada na direção da Federação de Coletividades do Distrito de Santarém

Paulo Coelho

9 Anos depois renascem as Marchas Populares de Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira

Portal Alcanede

Toy atua em março nas Festas de Aldeia d` Além

Portal Alcanede