O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou por unanimidade a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Junta de Freguesia de Alcanede para apoiar a organização da Expo Alcanede 2016, evento que se realiza de 23 a 25 de setembro na Vila de Alcanede.
A decisão do executivo levou em linha de conta que se trata de “uma área territorial de incontornável importância para a economia local, deste e dos concelhos vizinhos a norte, bem como de notável importância nacional” consubstanciada na existência de cerca de 600 pedreiras ativas no setor da extração de recursos minerais da Serra de Aire e Candeeiros.
O Portal de Alcanede apurou que o custo estimado do evento ronda os 38 mil euros e que os apoios dos diversos patrocinadores foram decisivos para esta iniciativa, onde se inclui a Câmara de Santarém, Águas de Santarém e Filstone Natural.
Este ano estão confirmadas 30 empresas ligadas a vários setores de atividade, 18 artesãos e cerca de 20 associações e entidades que irão preencher as duas tendas e uma área exterior de 1100m2.
A freguesia da Gançaria vai estar presente à semelhança do ano passado com o “Grupo de Escuteiros”, registando-se também a presença, pela primeira vez, da vizinha freguesia da Abrã através do “Grupo de Dadores de Sangue”.
A junta e freguesia de Alcanede, entidade organizadora do certame, conta com o apoio do Portal de Alcanede.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Expo Alcanede resiste – X edição pretende mostrar vitalidade económica e convívio
Após um ano de interregno Expo Alcanede regressa de 23 a 25 setembro