20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Câmara de Santarém aprova por unanimidade apoio de 15 mil euros à Expo Alcanede

O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou por unanimidade a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Junta de Freguesia de Alcanede para apoiar a organização da Expo Alcanede 2016, evento que se realiza de 23 a 25 de setembro na Vila de Alcanede.

A decisão do executivo levou em linha de conta que se trata de “uma área territorial de incontornável importância para a economia local, deste e dos concelhos vizinhos a norte, bem como de notável importância nacional” consubstanciada na existência de cerca de 600 pedreiras ativas no setor da extração de recursos minerais da Serra de Aire e Candeeiros.

O Portal de Alcanede apurou que o custo estimado do evento ronda os 38 mil euros e que os apoios dos diversos patrocinadores foram decisivos para esta iniciativa, onde se inclui a Câmara de Santarém, Águas de Santarém e Filstone Natural.

Este ano estão confirmadas 30 empresas ligadas a vários setores de atividade, 18 artesãos e cerca de 20 associações e entidades que irão preencher as duas tendas e uma área exterior de 1100m2.

A freguesia da Gançaria vai estar presente à semelhança do ano passado com o “Grupo de Escuteiros”, registando-se também a presença, pela primeira vez, da vizinha freguesia da Abrã através do “Grupo de Dadores de Sangue”.

A junta e freguesia de Alcanede, entidade organizadora do certame, conta com o apoio do Portal de Alcanede.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Expo Alcanede resiste – X edição pretende mostrar vitalidade económica e convívio
Após um ano de interregno Expo Alcanede regressa de 23 a 25 setembro

Artigos Relacionados

Hugo Vieira: Continua tudo tão estranho, sem nexo, sem…nada! Opinião de Paulo Coelho

Portal Alcanede

Clinica Veterinária de Alcanede vai desvendar os premiados do “Calendário CVA 2017” durante as III jornadas

Carlos Coelho

Almoço-convívio de angariação de fundos para a construção da Capela de São Lourenço

Paulo Coelho