13 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Cultura

Alunos da Escola de Dança de Alcanede dão espetáculo ao estilo MTV Dance

A Associação Recreativa e Cultural de Alcanede recebeu no passado dia 9 de julho, o espetáculo de fim de ano letivo da Escola de Dança de Alcanede que leciona as modalidades de Ballet e MTV Dance para crianças e jovens dos 3 aos 19 anos.

O Tema “A Cidade” foi protagonizado por 16 alunos que atualmente estão em formação na escola situada nas antigas instalações do Centro de Saúde de Alcanede, cedidas pela junta de freguesia. O evento misturou danças de hip hop, jazz , funky e aerodance.

O estilo denominado “MTV Dance” promove técnicas que combinam as metodologias de ensino da dança moderna e Jazz, “pretende-se transmitir uma linguagem de dança abrangente privilegiando conteúdos técnicos e coreográficos”, referiu ao Portal de Alcanede, Margarida Fonseca.

A professora que coordena há 8 anos a Escola de Dança de Alcanede reconheceu “não ter um grupo de alunos muito numeroso, ainda assim, a recetividade ao espetáculo foi muito calorosa, os pais com quem falei estavam entusiasmados”, disse.

A Escola de Dança de Alcanede integra desde este ano mais um dos polos de atração cultural da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

O presidente da centenária instituição, José Antunes, agradeceu a presença do público e saudou os apoios da “A.R.C.A, Santa Casa da Misericórdia que cedeu o som, Junta de freguesia de Alcanede e as empresas JJ Louro e JJ Plásticos”.

Notícia Relacionada

VER FOTOS 

Artigos Relacionados

História da Ermida de Nossa Senhora da Neves em Mata do Rei

Paulo Coelho

Alcanede recebe concerto dos Maria Café no âmbito do projeto Abril’Arte

Portal Alcanede

Sleazy Riders com novos concertos marcados

Paulo Coelho