8.8 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Sociedade

Valverde convida à festa de 29 de junho a 4 de julho

A missa em honra de São Pedro abre no próximo dia 29 de junho o período festivo de 5 dias que anualmente traz festa e colorido à população de Valverde. A Banda de Alcanede vai dar música durante o peditório que se inicia no primeiro dia de julho e se prolonga durante a manhã de sábado pelas principais ruas da localidade.

A comissão de festas, como é tradição é composta por três elementos principais. A edição deste ano conta com a participação de Miguel Matos na qualidade de juiz e de Lino Gonçalves e Cristiano Bento como empregados. A restante equipa é constituída pelas juízas, Alice Venceslau e Emerenciana Cordeiro.

A recolha das duas fogaças, uma destinada à juíza e outra ao povo, está marcada para as 14h, seguindo a missa em honra de S. Pedro, celebrada pelo padre António Vicente e procissão pelas principais ruas de Valverde. O início do arraial, junto à capela será protagonizado pela Banda Filarmónica de Alcanede.

À semelhança do ano passado, o recinto da quermesse acolhe uma exposição de bordados e licores. O momento da entrega da bandeira com direito a fogo de artifício deverá acontecer rente à noite. A música de FokaEnergie e do DJ Miranda entoa ao serão.

O Rancho Atalaiense (Montijo), Saia Rodada (Benavante) e o Grupo Troika à Portuguesa animam a tarde de domingo, num dia que culmina com o baile abrilhantado por Klimax Band no renovado salão do Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV).

O encerramento dos festejos em honra de S Pedro terá lugar no dia 4 de julho. O programa contempla nessa segunda feira, jogos tradicionais, sardinhada, baile com LF Music e sorteio de rifas e entrega de prémios.

cartaz festas valverde 2016

Artigos Relacionados

Governo confirma obras de requalificação da ER 361 para 2012

Paulo Coelho

“Eu Sou Matriz” – Associação de caçadores promove almoço de angariação de fundos

Carlos Coelho

Eduardo António, de Barreirinhas, não resistiu a acidente com trator agrícola

Carlos Coelho