14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Sociedade

Fogueira de São João Baptista acende no primeiro dia dos festejos em Mata do Rei

O Grupo Troika à Portuguesa, Rui Saraiva, David C, JC Power e a Banda Filarmónica do Xartinho constituem as principais atrações musicais da festa em honra de São João Baptista e Nossa Senhora da Luz em Mata do Rei. As festividades começam na próxima quinta com a fogueira de São João Batista e os festejos prosseguem até 27 de junho.

O programa propõe para sexta feira os jogos tradicionais e o baile com JC Power.

No sábado dia 25 de junho, destaque para o habitual peditório pelas ruas da localidade acompanhado pela Banda Filarmónica do Xartinho, que por volta das 17 horas atua em concerto. Ainda neste dia, o momento sempre muito participado da recolha das fogaças e missa seguida de procissão. O palco será animado pela noite dentro através da música de Rui Saraiva.

O 1º passeio de clássicas, denominado “Moto Palheiro” promete convívio e confraternização no dia de domingo durante a deslocação agendada à Vila da Nazaré (Ver Notícia relacionada). Durante a tarde a componente musical deverá chegar com a Troika à Portuguesa seguido do baile com David C.

O encerramento dos festejos acontece na segunda feira com a tradicional sardinhada para toda a população e visitantes. No final será realizado um sorteio de rifas.

A festa em honra de São João Baptista e Nossa Senhora da Luz em Mata do Rei conta com o apoio do Portal de Alcanede.

cartaz matadorei 2016

Artigos Relacionados

Vinhos compotas e artesanato levaram público a Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho

Auto Bar celebra 11 anos de permanência em Alcanede

Portal Alcanede

Tragédia na Foz do Lizandro deixa comunidade Alcanedense de luto

Carlos Coelho