20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Passeio de clássicas “Moto do Palheiro” integra cartaz das festas de Mata do Rei

As Festas em Honra de São João Batista e Nossa Senhora da Luz em Mata do Rei, integram este ano um passeio de clássicas, denominado “Moto Palheiro”. A iniciativa marcada para o próximo dia 26 de junho surge na sequência da Bike do Palheiro, “acho que se enquadra muito bem num evento de sucesso comprovado”, disse ao Portal de Alcanede, Mário da Silva.

O juiz da Festa de Mata do Rei lamentou no entanto o encontro de datas com o sexto passeio de Motorizadas e Vespas de Aldeia da Ribeira, “ tivemos a preocupação de verificar se não havia nenhum encontro semelhante nas redondezas e isto aconteceu tendo em conta que em Aldeia da Ribeira o passeio não tem uma data muito definida”.

O passeio de clássicas de Mata do Rei propõem aos participantes uma viagem à Nazaré, “vamos direito à Benedita, depois atalhamos pela serra até à reta de Tornada em direção a São Martinho do Porto, entraremos na Nazaré com vista para o sítio”, referiu Mário da Silva.

“Apelamos, embora não seja obrigatório que os participantes se vistam à época correspondente às motorizadas, julgo que seria interessante em termos visuais, se isso for possível”, disse.

A chegada a Mata do Rei está prevista para as 14 horas onde será servido o almoço nas instalações do Centro de Convívio Cultural e Desportivo, “vamos ter a animação das concertinas do Grupo Troika à Portuguesa que simultaneamente vai dar música ao arraial da festa”.

Os interessados em apanhar “boleia” do passeio de clássicas de Mata do Rei, terão que dispor de “10 pistons” enquanto os motoristas poderão inscrever-se por “15 pistons”, através dos contatos, 962394245, 966910357, ou 962317399. Além das lembranças será atribuído o prémio para “o melhor restauro”.

cartaz moto palheiro

Artigos Relacionados

Aldeia de Além em Festa de 13 a 17 de fevereiro

Carlos Coelho

O almoço “Unidos por Pedrógão” realiza-se no próximo domingo

Carlos Coelho

Aldeia da Ribeira inaugurou Casa Mortuária

Paulo Coelho