16.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Política

PSD/Santarém promove “Conferências da Liberdade” por ocasião do 25 de abril

A primeira edição das Conferências da Liberdade organizada pelo PSD/Santarém acontece por ocasião das comemorações do 25 de abril. Entre os convidados da iniciativa agendada para o próximo dia 23 de abril no CNEMA, estarão presentes Álvaro Beleza, João Proença, Passos Coelho que encerra o encontro e Ramalho Eanes que fará um balanço dos 40 anos de democracia em Portugal.

“Um polo de reflexão sobre o futuro do país” é o lema do encontro a que o partido “deseja dar uma periodicidade anual”, referiu ao Portal de Alcanede, Jorge Rodrigues presidente da Assembleia de Freguesia de Alcanede e vogal da Comissão Politica de seção do PSD Santarém.

No painel de oradores há vários nomes ligados ao partido socialista, Álvaro Beleza, João Proença e o ex-ministro das Finanças de José Sócrates, Luís Campos e Cunha.

A conferência está organizada em três painéis: Liberdade Política, Liberdade Económica e Social e Liberdade Financeira. No primeiro painel serão oradores os politólogos Manuel Meirinho e Conceição Pequito, que falarão sobre “Qualidade da Democracia e sistema eleitoral” e “Que futuro para os partidos políticos?”. A intervenção de Álvaro Beleza deverá incidir na Reforma do Parlamento. A anteceder o primeiro painel será feito “Um retrato de Portugal”, uma apresentação a cargo de António Costa Pinto.

Alberto da Ponte (ex-presidente da RTP), João Proença (UGT) e João Machado (CAP) falarão sobre liberdade económica e social, e abordarão temas como o desenvolvimento económico, políticas de emprego da próxima década e a agricultura no desenvolvimento sustentado.

O (economista) Campos e Cunha, Jorge Marrão (gestor) e Pedro Reis (gestor e ex-presidente da AICEP) deverão intervir sobre Liberdade Financeira.

Moderam o debate os jornalistas, Alexandra Ferreira, José Manuel Fernandes e Martim Avillez Figueiredo.

A sessão de abertura estará a cargo de José Matos Rosa (secretário geral do PSD). O encerramento das Conferências da Liberdade conta com a presença de Pedro Passos Coelho.

Artigos Relacionados

Novos membros da Assembleia de Freguesia de Alcanede tomam posse a 22 de Outubro

Paulo Coelho

Manuel Joaquim Vieira (PSD) regressa à presidência da JFA com 58,10% dos votos

Paulo Coelho

Moita Flores considera que faltou (em 7 anos de mandato) fazer a reestruturação da EN 362 entre Alcanede e Santarém

Paulo Coelho