23.6 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Religião

Preparação dos jovens de Alcanede para o crisma passou por Espanha

Um grupo de 32 jovens da paróquia de Alcanede rumou a Espanha para participar na “Páscoa Jovem”. A iniciativa decorreu durante o fim-de-semana de 9 e 10 de abril, na localidade de Vilagarcia de Arousa, no município de Pontevedra na Galiza.

O ambiente festivo e de celebração marcou este acontecimento que se realiza há 4 décadas e que é visto como uma manifestação de fé de muitos jovens de toda a Galiza em Cristo ressuscitado.

“Foram dias intensos de trabalho, reflexão, oração e de festa de cerca de 200 jovens de toda a Galiza”, referiu o padre António Vicente que decidiu incluir esta visita no percurso de formação e preparação dos jovens para o crisma que integraram uma comitiva de 38 pessoas.

“Foi um desafio diferente, único, para terem uma visão do que é ser igreja num outro contexto, permitindo-lhes abrir o seu coração e ganhar experiência de fé e humana na vivência com outras realidades”.

No balanço das atividades, o pároco de Alcanede sublinhou o fascínio pela “sinceridade, alegria e humildade destes jovens, enquadraram-se de uma forma muito interessada e responsável” em todas as ações desenvolvidas.

“Abriram o coração, disseram coisas importantes e significativas. Senti-me um instrumento para ajudar a valorizá-los”, disse.

Além do aspeto religioso e espiritual a deslocação a Espanha serviu também para enriquecer a experiência cultural dos jovens através de uma “pequena peregrinação” a Santiago de Compostela e visita à Corunha com passagem já em Portugal pela cidade do Porto.

Artigos Relacionados

Padre Tiago Pires muda de paróquia, nome do novo sacerdote ainda não é conhecido

Carlos Coelho

Mosteiros celebra Nª Sª dos Enfermos dia 16 de Fevereiro

Portal Alcanede

Movimento “Eu Sou Matriz” de volta a Alcanede com muitas atividades até fevereiro 2023

Portal Alcanede