14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Saúde

Farmácia Apolinário promove Workshop sobre “Alimentação Saudável”

“Menos Peso Mais Saúde” é o lema do sistema de nutrição avançado Dieta +. O tema vai estar em evidência no Workshop ”Alimentação Saudável” no próximo dia 12 de março, pelas 10 horas, nas instalações da Farmácia Apolinário em Alcanede.

“Aprendendo novas informações e regras sobre uma alimentação saudável, irá ajudar a melhorar a saúde e estilos de vida dos Alcanedenses”, disse ao Portal de Alcanede, Isabel Apolinário, realçando que uma má alimentação acaba por degenerar em “doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial e obesidade”.

A iniciativa aberta a toda a população será ministrada pela nutricionista Alexandra Castro que realiza consultas na Farmácia de Alcanede, um local próximo do utente e “vocacionado por excelência para a promoção da saúde e bem-estar”.

O Sistema de Nutrição Avançado baseia-se na ingestão de alimentos de baixo índice glicémico, “os objetivos serão alcançados de forma rápida, fácil e segura, sem fome e de forma duradoura”, garantem os nutricionistas da Dieta +.

Os profissionais de saúde responsáveis pelo programa, esclarecem que há vantagens numa dieta de baixo índice glicémico, por não ser tão restritiva a nível de calorias e de quantidades de alimentos, permitindo que se controle melhor a sensação de fome.

“Permite combinações de alimentos e maior variedade do que as dietas baseadas em baixo teor em hidratos de carbono ou em elevada carga proteica”.

cartaz farmacia apolinario

Artigos Relacionados

Ecografias emocionais regressam à Farmácia Apolinário em Alcanede dia 14 de novembro

Portal Alcanede

Tiago Vieira – Uma história de esperança

Paulo Coelho

Passo a Passo nova clínica de Fisioterapia já abriu em Alcanede

Portal Alcanede