11.3 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Cultura

Livro “Laços e Afectos” de Ivone Carrolo contém 100 poemas de amor a Alcanede

O livro “Laços e Afectos” de autoria de Maria Ivone Duarte Carrolo, vai ser apresentado pelo antropólogo Aurélio Lopes, no dia 5 de dezembro pelas 15 horas na ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede. A obra chega ao público através da Zaina Editores, e testemunha “ o amor imenso que tenho pela terra onde nasci” revelou ao Portal de Alcanede.

A escritora e poetisa, referiu que o livro contém 100 poemas, entre muitos que dedicou a Alcanede, ao longo do seu percurso de vida, “ pretende ser uma homenagem a tantos homens, mulheres, crianças e idosos que foram envolvidos nos encontros comunitários, no teatro/revista, e na celebração de tantos e tantos eventos que se foram concretizando no tempo”.

O revisitar da época do teatro/revista e a homenagem às instituições Alcanedenses constituem algumas das passagens do livro que mais emocionam, Maria Ivone Duarte Carrolo, onde se inclui o ” Hino a Alcanede”.

“A minha terra permitiu que a minha criatividade se distendesse no campo musical, a maior parte das minhas canções são dedicadas à terra onde nasci e cresci”.

A riqueza da história alcanedense, das suas gentes, “do seu mar de verdes, no cinzento das suas rochas, nos seus movimentos de trabalho e nos seus silêncios de terra campesina” sempre exerceram uma forte sedução, reconheceu.

“Faz parte da minha identidade, de forma saudável e intensa. Foi com muita alegria que vi os meus filhos investirem muitas das suas capacidades , das suas competências e recursos financeiros, na empresa “Meio” – na Quinta da Ponte”.

Livros de autoria de Maria Ivone Duarte Carrolo

Traços de uma Vida – Monografia (Edição da Câmara Municipal de Santarém – 1999)
Mar/Tempo – Livro de Poemas (Edição da autora – 2003)
A Vida e a Obra do Padre Manuel Francisco Borges – Reitor do Santuário do Santíssimo Milagre – (Edição de um Grupo de Amigos- 2009)

Obras de carácter social e comunitário – edições Paulinas

Tempo de Natal – 1998
Traçado no Tempo e na Vida – 1999
O envelhecimento e a Vida – 2000

capa lacos afetos

Artigos Relacionados

SFA organiza 1ª MasterClass de Saxofone em Alcanede

Paulo Coelho

9 Músicos da S.F.A representaram Alcanede no VI Estágio de Verão em Amarante

Paulo Coelho

Santarém – 3 Compositores, 1 homenagem – “A homenagem maior vai para a música escrita e interpretada no concelho de Santarém”

Carlos Coelho