16.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

Cemitério dos Bacelos em Mosteiros foi vandalizado durante o fim de semana

O Cemitério dos Bacelos em Mosteiros, freguesia de Alcanede foi vandalizado durante o último fim de semana, tendo sido danificadas cerca de 12 campas. Os ladrões foram à procura de peças em cobre e bronze, imagens e jarras, tendo furtado vários destes artefactos funerários.

cemiterio bacelos 03Em declarações ao Portal de Alcanede, Cristina Neves, presidente da junta de freguesia, disse que os atos de vandalismo terão ocorrido no fim de semana e “foram descobertos por populares que manifestaram a sua indignação pelo sucedido”.

A autarca alertou as autoridades que compareceram no local através da GNR que solicitou a presença do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana de Santarém, “esperamos que possa ser intensificada a vigilância”, referiu manifestando a sua preocupação.

A inventariação das peças furtadas foi feita pela polícia e contou com a colaboração das pessoas afetadas por este acontecimento que está a provocar “uma forte consternação dos populares pela falta de respeito manifestada por aquele lugar de culto”.

“A população deve estar atenta nos vários cemitérios da freguesia, sempre que existam danos ou furtos comuniquem à junta para que as autoridades sejam alertadas”, sublinhou ao Portal de Alcanede, Cristina Neves.

Artigos Relacionados

Bairro dos Murtais palco de festa à antiga inserida no movimento “Eu Sou Matriz”

Portal Alcanede

Covid-19: Aumentam para 96 os casos positivos no concelho de Santarém

Portal Alcanede

Jantar Convívio do Grupo 1960 -74 bateu recorde de presenças

Paulo Coelho