12.9 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Desporto

Descida vertiginosa do “Castelo à Vila de Alcanede” a 7 e 8 de novembro

As emoções do Downhill regressam a Alcanede com a 2ª edição “Do Castelo à Vila” que se realiza nos dias 7 e 8 de novembro. A organização pertence à ADAR Ofimoto ( Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira ) reunindo os apoios da Junta de Freguesia de Alcanede, Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira e Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

 

A descida vertiginosa pela encosta do Castelo até à Vila conta na edição deste ano com dois dias dedicados ao evento, estando a tarde de sábado e a manhã de domingo reservadas aos treinos dos atletas.

As provas de qualificação e a final acontecem durante a tarde do dia 8 de novembro, “ onde a final determinará as classificações em função dos tempos cronometrados e onde o vencedor será o que executar em menor tempo a pista”, referiu ao Portal de Alcanede, João Ferreira da ADAR salientando que o traçado deverá apresentar algumas alterações, “ mas muito próximo do que foi feito o ano passado”.

Os concorrentes irão enfrentar um percurso misto de DH e DH Urbano descendo a encosta do castelo a toda a velocidade, inicialmente em terreno de terra e pedra, seguindo-se ruas de declive acentuado, escadarias e rampas, num traçado que culmina no centro da vila alcanedense.

O evento desportivo deverá também ficar assinalado pela presença de uma empresa de cronometragem especializada e profissional, “que irá trazer maior fiabilidade aos resultados, procurando atrair mais participantes e dar maior visibilidade à organização e prova”.

A pouco menos de duas semanas do acontecimento, a organização está a recorrer a empresas e instituições locais no sentido de pedir apoio e colaboração para a iniciativa.

“De sublinhar que contamos com a Junta de Freguesia de Alcanede que é uma mais valia, facilitando bastante o nosso trabalho e proporcionando melhores condições para que o evento possa ser bem sucedido”, disse João Ferreira.

cartaz castelo vila 2015

Artigos Relacionados

Bronze para Alexandre Montez no Campeonato da Europa Júnior de Kitzbuhel (Áustria)

Portal Alcanede

Alcanede recebe 2ª prova do prestigiado Troféu Yamaha a 28 de abril

Paulo Coelho

Seleção de Portugal convocou Alexandre Montez para a “Corrida da Paz” que se realiza na Chéquia

Portal Alcanede