26.1 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Educação

Escolas do Agrupamento D. Afonso Henriques iniciam ano letivo esta segunda feira

Os estabelecimentos de ensino que integram o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques abrem as suas portas esta segunda feira, dia 21 de setembro, uma semana mais tarde do que tem sido habitual por proposta do Ministério da Educação.


“ Esta data permite-nos organizar todo o lançamento do ano com maior tranquilidade, dando tempo a que os docentes necessários sejam colocados, estando neste momento todos os lugares preenchidos”
referiu ao Portal de Alcanede, a diretora do Agrupamento de Escolas, salvaguardando situações de permuta entre docentes, de não aceitação de horários ou de professores que entretanto se encontrem doentes, “ todas estas condicionantes estão acauteladas pelo que os alunos terão as respetivas substituições”, garantiu.

O arranque do novo ano letivo vai trazer mudanças a nível do corpo docente, mas o Portal de Alcanede apurou que as estruturas intermédias mantêm-se, pelo que no entender de Helena Vieira “será mais fácil integrar os que chegam nas metodologias de trabalho, bem como nos objetivos que nos propomos seguir no Projeto Educativo”.

Na entrada do novo ano escolar, a aposta do Agrupamento “assenta na melhoria dos resultados escolares, do serviço educativo, na regulação do clima de escola e na relação estreita entre escola – família – comunidade”.

“Porque gostamos da nossa comunidade, queremos o melhor para os nossos alunos pelo que nos dedicaremos em absoluto na busca do seu bem-estar nas escolas. Peço aos Pais que nos apoiem nesta missão e desejo a todos, que este ano seja pleno de sucessos académicos e pessoais”.

Artigos Relacionados

Associação de Pais da E.B. 2,3 de Alcanede apoia crianças com necessidades especiais

Paulo Coelho

Escola de Alcanede representa distrito de Santarém na Assembleia da República

Portal Alcanede

Vídeo: Entrevista a Helena Vieira – Diretora do AE D. Afonso Henriques sobre vários temas

Portal Alcanede