19.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Política

Francisco Madeira Lopes estará em convívio da CDU em Valverde – Alcanede

O vereador da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Madeira Lopes, vai marcar presença no almoço convívio da CDU, agendado para as 12h30 de sábado dia 18 de julho, junto à lagoa situada em Barreiro do Vale – Valverde, freguesia de Alcanede.

O convívio, à base de grelhados, surge numa altura em que a CDU Santarém se prepara para apresentar os candidatos à Assembleia da República. António Filipe vai ser o cabeça de lista pelo círculo de Santarém às eleições legislativas deste ano, à semelhança do que já aconteceu nos atos eleitorais de 2009 e 2011.

O candidato, de 52 anos, é professor universitário e atualmente desempenha as funções de deputado eleito pelo distrito de Santarém.
Com ligações familiares a Alcanena, António Filipe Gaião Rodrigues foi dirigente da Juventude Comunista Portuguesa entre 1985 e 1995.

Foi ainda eleito da Assembleia Municipal da Amadora entre 1993 e 2001 e é membro da Assembleia Municipal de Sintra. É deputado na Assembleia da República desde 1989 e deputado eleito pelo distrito de Santarém desde 2009.

É ainda vice-presidente da Assembleia da República, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PCP e membro do Comité Central do PCP.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia de Alcanede realiza-se dia 23 de junho

Portal Alcanede

PSD, PS, Bloco de Esquerda e Movimento “+ Democracia” estão na corrida pela Câmara de Santarém

Paulo Coelho

Empresária de Valverde escreve “carta aberta” aos candidatos à Junta de Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede