17.8 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Cultura

Alcanede e Amiais de Baixo recebem espetáculos de Ballet

O final das aulas das turmas de ballet de Alcanede e de Amiais de Baixo, orientadas pela professora Margarida Fonseca, vai ser assinalado com dois espetáculos que serão realizados no dia 12 de Julho às 21 horas, na Arca em Alcanede, e no dia 17 no mesmo horário, na Casa do Povo de Amiais de Baixo.

Os eventos culturais contam com a participação conjunta dos alunos das escolas de Alcanede e dos Amiais de Baixo. Este ano será apresentado o ballet cómico – La Fille Mal Gardée – em três atos e três quadros.

La Fille Mal Gardée, que pode ser traduzido como “a filha mal criada” — é o ballet mais velho no reportório atual dançado nos teatros, tendo sido representado pela primeira vez em Bordéus em 1789. Originalmente, foi concebido e coreografado por Jean Dauberval, um importante coreógrafo do século XVIII.

Em declarações ao Portal de Alcanede a professora, Margarida Fonseca, aproveitou para convidar toda a população a assistir a estas representações, endereçando o seu “agradecimento aos pais dos alunos, à ARCA, à Casa do Povo de Amiais de Baixo e ao Portal de Alcanede”.

cartaz ballet 2015

Artigos Relacionados

XXIX Festival Nacional de Folclore acontece em Viegas no dia 2 de Junho

Carlos Coelho

CMS promove concerto de Ano Novo Solidário e parte da receita reverte para a Santa Casa de Alcanede

Portal Alcanede

Elvira Batista lança “Um Novo Olhar”, a mulher que converteu a sua história em algo mais brilhante

Carlos Coelho