13 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Comissão de Festas de São Pedro em Valverde, aposta “forte” na componente musical

A Comissão de Festas de São Pedro em Valverde, freguesia de Alcanede, aposta num forte cartaz das festividades que decorrem de 26 a 29 de junho de 2015. David Antunes & The Midnight Band, Bombocas, Banda Enigma, Rui Saraiva, David C, Banda Krizz e a atuação da artista Tita prometem muita animação noturna.

Os bilhetes que dão acesso aos concertos e bailes encontram-se à venda em alguns estabelecimentos comerciais, no café “Abatanado” em Alcanede, “Pé da Moca” no Pé da Pedreira, café “ Pinheiro” e café “Cadete” em Valverde, café da “Silvia” na Mendiga e no restaurante “Casal de Vale de Ventos”. As crianças até aos 12 anos tem entrada gratuita.

A recolha das fogaças e a missa antecedem no sábado dia 27 de junho, a abertura da quermesse que deverá acontecer por volta das 16 horas. A cerimónia da entrega da bandeira está prevista para as 19h30, estando o serão musical a cargo da Banda Krizz e das Bombocas.

A componente musical das Festas de São Pedro contam também com as participações da Banda Filarmónica do Xartinho, Acordeões em Sintonia e Rancho Folclórico dos Pauliteiros da Serra da Boa Viagem, momentos que integram o programa de domingo dia 28 de junho, que culmina com a Banda Enigma e a atuação da artista Tita.

A festa que terá como cenário principal o espaço circundante à capela, encerra na segunda feira dia 29 de junho, num dia que ficará marcado pela missa em honra de São Pedro e uma tarde dedicada aos jogos populares onde sobressaem as corridas de frangos e minimotos.

Antes do encerramento das Festas de São Pedro, haverá lugar a uma sardinhada e o tradicional fogo de artifício agendado para as 23 horas.

Confira todo o programa do cartaz.

cartaz festa spedro 2015

Artigos Relacionados

Covid-19: Rancho das Viegas cancela edição 2020 do Festival Nacional de Folclore

Portal Alcanede

Avós da freguesia de Alcanede festejam Natal 2012

Paulo Coelho

Banda de Alcanede promoveu almoço-convívio antes das eleições de Dezembro

Paulo Coelho