13.5 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

Jogos Santa Casa rede de mediadores contempla SPAR de Alcanede

O Super Mercado SPAR de Alcanede, integra desde o passado dia 5 de maio a rede de mediadores dos jogos da Santa Casa, que conta com cerca de 5000 pontos de atendimento em todo o país.

 


“Fomos contactados no sentido de avaliar o nosso interesse em fazer parte da rede comercial, tendo em conta que reuníamos os principais critérios exigidos, resolvemos aceitar o desafio”
, disse ao Portal de Alcanede o gerente e proprietário da loja, Lino Machado.

spar santa casaEntre os critérios avaliados por um gestor de zona dos jogos da Santa Casa, estão a localização, período de funcionamento, acessibilidades, potencial de vendas e zona reservada para venda e exposição de jogos.

“A reação dos clientes foi muito positiva, as pessoas aderiram com muito entusiasmo, espero que possamos dar bons prémios, é isso que desejamos para os nossos cliente”, referiu, Lino Machado.

Segundo os dados disponibilizados em abril deste ano pelo Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no âmbito da apresentação do Relatório e Contas de 2014, ao todo, foram atribuídos 166 milhões de prémios, correspondentes a mais de mil milhões de euros, o que representa uma subida de 6% face a 2013.

O destaque recai sobre o Euromilhões que representou quase metade do total das vendas (49%), “sendo o jogo preferido por 64% dos portugueses maiores de 18 anos”, responsáveis por vendas brutas de 917 milhões de euros, logo seguido pela Raspadinha, que cresceu 20%, representando 38% do total das vendas e vendas brutas de 700 milhões de euros.

spar santa casa 01Transversal a todas as classes sociais, como destaca o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Raspadinha “é o principal instrumento de captação da procura de jogo a dinheiro”, com 44% dos portugueses a apostarem no ano passado, refere o relatório.

Em terceiro lugar ficou o Totoloto, correspondente a vendas brutas de 126 milhões de euros e 7% do total, depois a Lotaria Clássica, num valor de 51 milhões de euros e representando 3% das vendas, e o Joker que atingiu os 39 milhões de euros em vendas brutas e 2% das vendas.

Em último lugar ficaram a Lotaria Popular e o Totobola, cujas vendas brutas representaram 26 milhões de euros (2% das vendas) e 10 milhões de euros (1% das vendas), respetivamente.

Em 2014, 76% da população portuguesa adulta apostou nos Jogos Santa Casa, o que levou a base de apostadores a crescer 20% nos últimos dois anos, passando de 5,2 milhões para 6,5 milhões de portugueses com idade igual ou superior a 18 anos.

Artigos Relacionados

Paulo Santos nomeado comandante de permanência às operações no CNOS

Paulo Coelho

Murteira e Barreirinhas apresentam Caracol confecionado para todos os gostos

Portal Alcanede

1ª Gala de Natal da Escola de Dança Desportiva da Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho