15 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Cultura

Escola Superior de Música de Lisboa participa nos 117 anos da Banda de Alcanede

A centenária Banda Filarmónica de Alcanede assinala, de 1 a 3 de maio, a passagem do 117º aniversário com um conjunto de iniciativas que pretendem comemorar a efeméride.

O arranque das comemorações acontece esta noite nas instalações da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, pelas 21 horas, com um jantar de gala onde participam a fadista Maria Teresa Azoia, o ballet de Margarida Sousa e a música de Paulo Holandês.
O jantar de gala, segundo a direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense, “tem como objetivo a angariação de fundos para a Academia de Música da SFA”.

O programa prossegue no sábado, dia 2 de maio, com um peditório, romagem ao cemitério de Alcanede e atuação, da Escola Superior de Música de Lisboa, Brass Crew, que vai atuar sem a presença do solista Sérgio Carolino, às 21h30,no palco da ARCA.

“Acreditamos que o concerto será de grande nível, pois trata-se de um agrupamento do ensino superior e é composto por excelentes músicos, alguns com ligações à nossa terra e à nossa Banda”, referiu ao Portal de Alcanede, José Antunes, presidente da SFA.

As atividades alusivas à efeméride terminam no dia 3 de maio, com um concerto de aniversário onde participa a Banda anfitriã numa partilha de palco com a Banda de Loivos, oriunda de Chaves.

cartaz sfa aniv 2015

Artigos Relacionados

Grupo Villa Quarteto de Alcanede participa na “Cesta D’Artes”

Carlos Coelho

Filarmónica de Alcanede ao mais alto nível em festival ibérico

Paulo Coelho

Sociedade Filarmónica Alcanedense ao mais alto nível em concerto de Ano Novo

Paulo Coelho