15.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Cultura

Jantar de gala e vários momentos musicais assinalam 117º aniversário da Banda de Alcanede

A direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense está a preparar a comemoração do 117º aniversário da instituição com pompa e circunstância. As iniciativas, decorrem de 1 a 3 de maio de 2015 envolvendo diversos momentos culturais.

No dia 2, destaque para a atuação da Escola Superior de Música de Lisboa que conta com o solista Sérgio Carolino, “é por ventura um dos maiores tubistas mundiais da atualidade, e que irá atuar a solo com o ESML”, referiu ao Portal de Alcanede, José Antunes, presidente da SFA.

O programa de atividades alusivo à efeméride, contempla também o concerto de aniversário, no dia 3 de maio, que inclui a participação da Banda anfitriã numa partilha de palco com a Banda de Loivos, oriunda de Chaves.

A população será presenteada, no dia 1 de maio, com um Jantar de Gala servido nas instalações da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, onde serão intervenientes, a voz fadista de Maria Teresa Azoia, a graciosidade do Ballet de Margarida Fonseca, e a música de Paulo Holândes.

De acordo com a direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense, o jantar “tem como objetivo angariar fundos para a Academia de Musica da SFA”.

O jantar de gala é composto pela seguinte ementa: entradas, caldo verde, bifinhos com cogumelos, sobremesa, bebida, café e digestivo. A população interessada em reservar um lugar, deverá contactar a Junta de Freguesia de Alcanede ou fazer marcação através do telefone, 962 388 464.

cartaz sfa 2015

Artigos Relacionados

Fotos – Lançamento do livro “Laços e Afectos” de Maria Ivone Duarte Carrolo

Carlos Coelho

Banda do Xartinho celebra dia de Santa Cecília

Paulo Coelho

Alcanede recebe concerto dos Maria Café no âmbito do projeto Abril’Arte

Portal Alcanede