19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Fotos – Vale da Trave festas em Honra de S. Sebastião e S. Caetano

O momento religioso mais marcante das Festas em Honra de São Sebastião e São Caetano no lugar de Vale da Trave, Freguesia de Alcanede, ocorreu no passo dia 19 de abril com a missa presidida pelo Padre Tiago Pires, seguida de procissão pelas principais ruas da aldeia.

A maioria da população fez questão de marcar presença durante o ato religioso e os momentos recreativos (17,18 e 19 abril) que integraram o programa das festividades.

“Há sempre algumas dificuldades, as populações são pequenas e temos que colaborar todos para fazer o melhor possível, os tempos não são fáceis ” lembrou, José Joaquim, o juiz das festas que este ano transportou a bandeira.

“Gosto muito de umas festas que corram bem e isso não é só a parte monetária” disse, ao Portal de Alcanede, Henrique Cordeiro, o escrivão dos festejos, “ é importante ver as pessoas das terras vizinhas no Vale da Trave”.

A ameaça de chuva quase inviabilizou, o 2º Passeio de Motorizadas que, ainda assim, se realizou num percurso mais curto do que o inicialmente previsto, “ o tempo pôs-se bom e pusemos as motas a caminho com uma inscrição simbólica”.

As festas em Honra de São Sebastião e São Caetano contaram na edição de 2015, com vários momentos de animação, sobretudo musicais, protagonizados pelas Danças de Salão da Aldeia da Ribeira, baile com JC Power, Dj Kristof, Francisco Costa, David C, Banda Krizz e Bandinha da Moca.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o presidente da Assembleia Municipal, António Pinto Correia, e a presidente de Junta de Alcanede, Cristina Neves, marcaram presença, participando na procissão em Honra de São Sebastião e São Caetano.

VER FOTOS (Clicar Aqui)

Artigos Relacionados

79 entidades vão marcar presença na Expo Alcanede 2023

Portal Alcanede

Kartódromo palco da entrega de prémios do torneio regional de Santarém do Dr. Why

Paulo Coelho

Movimento Pró Passeio Pedonal de Valverde “são todos muito simpáticos mas não resolvem nada”

Carlos Coelho