20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
SociedadeTV Sociedade

Portal de Alcanede recupera imagens do 1º Aniversário dos Bombeiros Voluntários

No dia em que os Bombeiros Voluntários de Alcanede assinalam, oficialmente, o seu 20º Aniversário, o Portal foi ao “Baú das Recordações” e recuperou as imagens que relembram o 1º Aniversário da instituição. É um “documento histórico” aquele a que tivemos acesso e que queremos partilhar com todos os nossos leitores.

O que hoje apresentamos é apenas um excerto de um filme que relata o dia de festa que se viveu na nossa Vila em 1995. Afinal de contas, não era todos os dias que a freguesia mais a Norte do concelho de Santarém recebia a visita de várias personalidades, políticas e eclesiásticas.

A gravação, feita no formato de vídeo usual da época (VHS) está a ser trabalhada pelo Portal de Alcanede desde algum tempo. O autor da gravação original foi o Sr. António Manuel, de Alcobertas.

Este 1º vídeo é o nosso presente para todos os Homens e Mulheres que ajudaram a tornar realidade a existência desta instituição na nossa terra, que começou por ser 3ª Secção dos Voluntários de Santarém (em novembro de 1986), sendo criada a Associação Humanitária, em outubro de 1994, e que viria a ser detentora do Corpo de Bombeiros de Alcanede, em 8 de março de 1995.

 

Artigos Relacionados

Barreirinhas e Murteira apresentam alimentação tradicional de Matança de porco

Carlos Coelho

Mata do Rei: Alguns residentes reclamam falta de limpeza das vias públicas mas JFA refuta acusação de “abandono”

Portal Alcanede

Assinatura que faltava para o arranque das obras na ER 361 é feita dia 5 de Dezembro de 2011

Paulo Coelho