19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

17 produtores de vinho concorreram à Festa do Vinho em Casais da Charneca

Os enólogos e público que participaram na 9ª Festa do Vinho de Casais da Charneca, Freguesia de Alcanede, elegeram o vinho de Leonel Costa Zibaia como o néctar de excelência entre os 17 produtores concorrentes. A iniciativa teve lugar nos dias 21 e 22 de fevereiro, na presença de centenas de visitantes, “ a adesão foi muito positiva, ficámos satisfeitos de ver tantas pessoas”, revelou ao Portal de Alcanede, Anabela Zibaia, um dos elementos da organização.

A apreciação dos enólogos e do público foi coincidente na atribuição do 1º e 2º posto da classificação: 1º prémio – Leonel Costa Zibaia, 2º Raúl Bacalhau. No que diz respeito ao 3º lugar, ambos repartiram as preferências entre os vinhos a concurso apresentados por Artur Simões Ribeiro e Manuel João Taínha.

A edição deste ano contou também com a novidade do 1º Concurso de Fritos, em que participaram 9 concorrentes, tendo sido atribuído o primeiro prémio aos fritos de Maria Manuel Zibaia dos Santos, o 2º lugar coube a Sofia Lisboa e o 3º a Silvina Jesus Inácio.

A animação musical do evento, esteve a cargo do Rancho Folclórico da S.R.E. Romeira que atuou no domingo dia 22 de fevereiro. A iniciativa da Associação Cultural e Desportiva de Casais da Charneca é um dos eventos de relevo do calendário de atividades da coletividade, que anualmente tem o apoio da Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia de Alcanede e do Portal de Alcanede.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Tentativas de agressão, ameaças e insultos marcam última Assembleia Municipal de Santarém

Paulo Coelho

Sacrário rebentado e hóstias espalhadas em assalto à Capela de Aldeia de Além

Portal Alcanede

Entregou-se às autoridades o condutor que atropelou a criança em Barreirinhas

Portal Alcanede