15.7 C
Alcanede
Domingo ,26 Maio, 2024
Sociedade

Desentendimento entre Direção e Comando dos Bombeiros de Alcanede inviabiliza comemoração do 20º aniversário

Os desentendimentos entre o comando e a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, estão a inviabilizar as comemorações do 20º aniversário da corporação, que se assinala no dia 8 de março, “informamos não existirem as condições necessárias à condigna comemoração do aniversário desta instituição”, assume a direção presidida por António Batista em comunicado.

Em declarações ao Portal de Alcanede o presidente da direção remeteu todas as explicações para a Assembleia Geral de apresentação de contas, a realizar no próximo dia 27 de março de 2015, adiantando apenas que na base do desentendimento “está uma grande e grave falta de respeito para com a direção”, referiu.

O comandante dos BVA de Alcanede confrontado com as declarações disse que “o comando está sempre disposto ao diálogo”, admitindo no entanto que, “existem dificuldades em estabelecer pontos de entendimento no respeito daquilo que são as competências próprias de cada órgão”. Quanto à alegada falta de respeito, o comandante refutou a acusação.

Na sequência deste mau estar entre direção e comando, Filipe Regueira, mostrou-se disponível para prestar esclarecimentos sobre o assunto, “ quem quiser tirar qualquer dúvida está à vontade para nos contactar”, assegurando ainda que “não está em causa o serviço prestado às populações”.

Além das explicações prometidas, a direção aguarda a presença dos seus associados na Assembleia Geral do próximo dia 27 de março, para que possam questionar e avaliar o trabalho desenvolvido, em especial o saneamento de contas, ”em 2011, existiam dividas a fornecedores que ultrapassavam os 150.000€, quando atualmente esse valor é inferior a 30.000€, sendo que na altura o crédito a esta casa estava completamente barrado”.

No comunicado a direção dos bombeiros sublinha também o grave condicionamento ao nível do parque de viaturas em 2011” hoje em dia, existe um parque perfeitamente operacional, com viaturas em bom estado de funcionamento, dotado de ambulâncias novas e de novos carros de combate a incêndios”.

Artigos Relacionados

Castelo de Alcanede: Concertos, espetáculos ao ar livre e Centro de Interpretação nos planos da CMS

Portal Alcanede

Infraestruturas de Portugal (IP) dá luz verde para a requalificação da EN362

Portal Alcanede

Arma de caça tira vida a Nuno Aires de 38 anos

Carlos Coelho