15.7 C
Alcanede
Domingo ,26 Maio, 2024
Sociedade

17 produtores de vinho concorreram à Festa do Vinho em Casais da Charneca

Os enólogos e público que participaram na 9ª Festa do Vinho de Casais da Charneca, Freguesia de Alcanede, elegeram o vinho de Leonel Costa Zibaia como o néctar de excelência entre os 17 produtores concorrentes. A iniciativa teve lugar nos dias 21 e 22 de fevereiro, na presença de centenas de visitantes, “ a adesão foi muito positiva, ficámos satisfeitos de ver tantas pessoas”, revelou ao Portal de Alcanede, Anabela Zibaia, um dos elementos da organização.

A apreciação dos enólogos e do público foi coincidente na atribuição do 1º e 2º posto da classificação: 1º prémio – Leonel Costa Zibaia, 2º Raúl Bacalhau. No que diz respeito ao 3º lugar, ambos repartiram as preferências entre os vinhos a concurso apresentados por Artur Simões Ribeiro e Manuel João Taínha.

A edição deste ano contou também com a novidade do 1º Concurso de Fritos, em que participaram 9 concorrentes, tendo sido atribuído o primeiro prémio aos fritos de Maria Manuel Zibaia dos Santos, o 2º lugar coube a Sofia Lisboa e o 3º a Silvina Jesus Inácio.

A animação musical do evento, esteve a cargo do Rancho Folclórico da S.R.E. Romeira que atuou no domingo dia 22 de fevereiro. A iniciativa da Associação Cultural e Desportiva de Casais da Charneca é um dos eventos de relevo do calendário de atividades da coletividade, que anualmente tem o apoio da Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia de Alcanede e do Portal de Alcanede.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Projeto aCrescer – Mercadinho de Natal (Fotos)

Carlos Coelho

Maior edifício de apoio social do concelho inaugurado em Pé da Pedreira

Paulo Coelho

Tribunal de Contas dá parecer favorável para empreitada do Pavilhão Desportivo de Alcanede

Portal Alcanede