16.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

Aldeia de Além em Festa de 13 a 17 de fevereiro

A festa anual em honra de Santo António e Santa Ana realiza-se de 13 a 17 de fevereiro de 2015 em Aldeia de Além, freguesia de Alcanede. Durante os dias de festejo, o palco será preenchido com a musica de JC Power, Afro Flavours & MC Fubu, Virus Music, ClouDJ, Chaparral Band, Band Klimax, Luciano da Bahia, DJ Dark Glasses e JLouro & Miguel Ângelo.

O tradicional acender da fogueira e a abertura do barril dará o mote para as festividades na próxima sexta feira, dia 13 de fevereiro. A noite reserva a AfroBeat Party com a participação de JC Power, Afro Flavours & MC Fubu, uma organização da juventude de Aldeia de Além.

A Sociedade Musical Recreativa do Xartinho vai marcar presença no domingo dia 15 de fevereiro pela alvorada e peditório pelas principais ruas da localidade, abrilhantando ainda o arraial que está previsto para as 16 horas.

O programa contempla também no domingo a componente religiosa com a celebração de uma missa em honra de Santo António e Santa Ana, celebrada pelo padre Tiago Pires, seguida de procissão. O final de tarde será preenchido com a entrega da bandeira e um espetáculo de fogo de artifício a cargo da Pirotecnia Batalhense. Luciano da Bahia e a Band Klimax, prometem animar o serão.

O dia de segunda feira,16 de fevereiro, chega com a folia do arraial carnavalesco e os habituais jogos tradicionais, a noite está entregue à música de Chaparral Band e o DJ Dark Glasses. Na terça feira, último dia dos festejos, o carnaval volta a marcar presença pelas 15 horas, estando o baile a cargo de JLouro & Miguel Ângelo, neste mesmo dia será feito o sorteio das rifas.

 

A festa em honra de Santo António e Santa Ana é uma organização do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia de Além, contando com o apoio do Portal de Alcanede, Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém.

cartaz aldeiaAlem 2015

Artigos Relacionados

Chuva e vento forte “presentes” durante o Natal

Paulo Coelho

Reportagem na Academia Vida Nova, em Murteira

Paulo Coelho

Aldeia de Além – Associação Recreativa toma conta da escola

Portal Alcanede