11 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

Vespinhas do Castelo confraternizam em jantar de ano novo

O espírito vespista e a dinâmica da Associação Vespinhas do Castelo estiveram, novamente, em evidência no jantar de Ano Novo, realizado no passado dia 9 de Janeiro, no restaurante “O Alcaide”, em Alcanede. “Mesmo nos tempos que correm, é sempre gratificante reunir 60 pessoas à volta de uma mesa, todos com o mesmo espírito e a amizade que prevalece em todos nós”, disse emocionado ao Portal de Alcanede (PA) o presidente da direção das Vespinhas do Castelo, Carlos Silva.

A iniciativa, onde vários sócios usaram da palavra, serviu também para homenagear os elementos Horácio Saca e António Ruivo, na casa dos 80 anos e residentes no Canal, freguesia da Abrã, “andam connosco desde a fundação, são pessoas que apesar da sua idade mais avançada têm uma vontade férrea de nos acompanhar em todos os passeios”, destacou o presidente das Vespinhas do Castelo.

Na cerimónia foi também homenageado Luís Cruz, de Rio Maior, “é um jovem de 20 anos, está sempre pronto a ajudar e a colaborar com a direção. São pessoas que fazem parte integrante do núcleo duro das vespinhas”, referiu Carlos Silva evidenciando o facto de a Associação congregar nas suas fileiras pessoas de idades muito variadas.

Durante o jantar de ano novo, a direção da Associação Vespinhas do Castelo distinguiu os sócios, a gerência do Restaurante O Alcaide e a administração do Portal de Alcanede com algumas lembranças.

O grupo Vespinhas do Castelo anunciou ainda a data da realização do 5º passeio de Rio Maior integrado no calendário oficial do Vespa Clube de Portugal, que este ano se realiza a 12 de julho, tendo como parceira a Junta de Freguesia local.

O passeio, à semelhança de edições anteriores, deverá reunir cerca de 140 vespistas oriundos de várias regiões do país, tendo como ponto de partida a sede das Vespinhas do Castelo, nas instalações da A.R.C.A – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Associação Vespinhas do Castelo vai a eleições

A convocatória para a apresentação de listas termina no dia 28 de Fevereiro de 2015, sendo certo que a atual direção vai a sufrágio com a Lista A. No dia das eleições está previsto um almoço de confraternização e um passeio de vespas pelos diversos lugares da Freguesia de Alcanede, estando ainda programada uma visita aos cemitérios de Valverde e Cortiçal, “vamos homenagear os nossos sócios fundadores e colegas falecidos, Joaquim Dias e Fernando Pena, também lembrados esta noite com um minuto de silêncio”, procedendo-se, após o almoço, ao ato eleitoral.

VER FOTOS


 

Artigos Relacionados

Bombeiros Voluntários apelam à juventude para se alistar à corporação de Alcanede

Paulo Coelho

Junta de freguesia de Alcanede quer consumidores mais esclarecidos

Carlos Coelho

EN 362 –IP e autarquias de Santarém e Alcanede reúnem dia 17 de setembro

Portal Alcanede