19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Comissão de Festas de Aldeia da Ribeira investe em fogo de artifício e bandas de prestígio

Os tradicionais festejos anuais de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casal da Josefa estão de regresso. O evento, como sempre realizado em honra de São João Crisóstomo e organizado pelo C. C. R. A. R., arranca já no dia 23 e prolonga-se até 27 de janeiro de 2015, prometendo muita animação musical, grandes convívios e o sempre aguardado espetáculo de fogo de artifício.

Segundo a Comissão de Festas, “apesar de este ser mais um ano de crise”, a opção dos organizadores passou por um maior investimento “de forma a garantir o sucesso dos festejos”. Nesse sentido, “aumentou-se o investimento, em fogo de artifício e na contratação de dois conjuntos de grande prestigio na região, Chaparral Band e os Lord’s”.
 

Do programa deste ano, e no primeiro dia de festa, os destaques vão para a noite do barril, para a tradicional fogueira, e para a atuação de Chaparral Band, pela primeira vez em Aldeia da Ribeira. Durante o baile de sexta feira irá também decorrer a apresentação do DVD do 7.º Passeio Todo o Terreno.
 

No sábado 24 de janeiro, a tarde irá começar com a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 14 horas, seguida de procissão. Duas horas mais tarde, será aberta a quermesse, arraial e atuação da Banda do Xartinho. Por volta das 19h00, irá ser lançado um balão (uma tradição bastante antiga e que foi recuperada há alguns anos), seguindo-se pouco depois a despedida da Banda Filarmónica. O serão será preenchido com a atuação do bem conhecido conjunto musical “Os Lord’s” e logo depois, atuação do Dj Tiago Leiria.
 

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica da Gançaria, que também atuará durante a tarde (a partir das 15 horas), estando a cerimónia de entrega da bandeira marcada para as 19h30, seguindo-se um grandioso fogo de artifício a cargo da Pirotécnica Batalhense. O serão será preenchido com a atuação da Escola Danças de Salão do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, pelas 22h30 e o baile a cargo de JC Power.
 

No dia 26 de janeiro, a tarde será reservada para a quermesse, leilão e atuação de David C, que também animará o baile. No dia 27 de janeiro haverá missa pelas 19:00 horas
 

A comissão de festas, agradece a presença do público e reconhece todos os apoios recebidos e ajudas prestadas na concretização dos festejos, que conta com o apoio do Portal de Alcanede.

cartaz aribeira 2015
 

Artigos Relacionados

Vamos todos ajudar o Sr. Joaquim Louro

Carlos Coelho

Alqueidão do Mato cenário de gravações da minissérie “Projecto Global” de Ivo M. Ferreira

Portal Alcanede

Acidente de trabalho provoca dois feridos em estado grave

Paulo Coelho