13.5 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
DesportoTV Desporto

Vídeo – Passeio turístico TT de Aldeia da Ribeira percorre trilhos da região a 16 novembro

Está a chegar a 7ª edição do passeio TT, agendado para o dia 16 de novembro de 2014, uma organização do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira.

 

“Com a habitual qualidade que distingue este passeio e que faz dele um dos melhores do concelho de Santarém, a organização espera contar com a presença de mais de 230 participantes”, referiu ao Portal de Alcanede (PA), Jorge Rodrigues, presidente da direção do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira.

Tratando-se de um passeio turístico os participantes vão percorrer os trilhos, atravessar as ribeiras e subir às serras. Para os mais aventureiros vão existir alguns pontos de maior dificuldade para fazer subir a adrenalina e “fortalecer o convívio e o espírito de entreajuda de todos”.

As atividades iniciam-se cerca das 8 horas da manhã, com a abertura do secretariado na sede do CCRAR (casa do povo), onde será efetuada a entrega da documentação e servido o pequeno-almoço.

Poucos minutos antes das 9 horas, será realizado um briefing onde serão explicadas as diretrizes do passeio bem como todas as recomendações a utilizar para que a atividade possa decorrer sem problemas, evitando acidentes e danos nos locais do percurso.

Após o briefing, inicia-se o passeio para as motas e moto 4, numa distância de cerca de 20 Km, até à primeira paragem para um aperitivo. Depois são mais 30 Km para o reforço, sem antes atravessar ribeiros, e algumas subidas. Como é habitual será servido no meio do percurso, em ambiente campestre.

Retemperadas as forças, os participantes irão enfrentar o restante itinerário, até à sede da CCRAR, onde será servido o almoço. “Para as motas e moto 4, o percurso será marcado por fitas devidamente colocadas ao longo de todo o trajeto, de aproximadamente 80 km”, esclareceu, Jorge Rodrigues.

Os jipes partem depois das motas para um percurso diferente e mais curto, uma vez que vão enfrentar outro tipo de dificuldades. A orientação será também por fitas, “o percurso dos jipes será dentro dos limites da freguesia, e tem uma dificuldade média”.

Este ano está reservada uma surpresa para os mais audazes, “trata-se de uma pista de trial, que os participantes podem experimentar depois do almoço, que como sempre será servido na sede do CCRAR (casa do povo)”.

O passeio tem o apoio da JF de Alcanede, Certicasa, Lusiprojecto, Ofimoto. O parceiro media é mais uma vez o Portal de Alcanede, o design e imagem do evento são da responsabilidade de Patrícia Fernandes.

O CCRAR – Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, “agradece a todas as entidades, empresas e particulares que se disponibilizam para ajudar a organizar este evento”.

Mais informações: tlm: 934837595, 918551449, 917683657

Veja o Vídeo do passeio de 2013.

passeio tt 2014

Artigos Relacionados

Escola Danças de Salão do C.C.R. Aldeia da Ribeira organiza Troféu José Casebre

Paulo Coelho

Alcanede recebe 1º Torneio de Paintball

Paulo Coelho

Organização do 8º Passeio TT de Aldeia da Ribeira espera trazer à região mais de 230 participantes

Carlos Coelho