17.4 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Sociedade

EN 362 – Governo anuncia dentro de dias plano de obras de proximidade

O Deputado Nuno Serra (PSD), em debate da generalidade do OE 2015, alertou esta quinta-feira na Assembleia da República o Ministro da Economia, Pires de Lima “para a necessidade de obras de menor dimensão ao longo do País, em contraponto com as Autoestradas e Aeroportos construídas durante o Governo anterior”.

A intervenção do deputado e presidente da Distrital de Santarém na Comissão de Orçamento e Finanças e Administração Pública, ficou marcada pelo enunciar de alguns exemplos de “obstáculos que condicionam o crescimento económico do Distrito e devem ter uma atenção especial por parte do Governo”.

A importância de requalificação da Estrada Nacional 362 (ligação Santarém – Alcanede), foi sublinhada por, Nuno Serra, ao admitir que representa “a circulação de muito dinheiro, transformado em pedra, e de grande importância para as exportações nacionais, é essencial para a dinamização económica da região”, disse.

O deputado eleito pelo círculo de Santarém, deu também como exemplo de obstáculo ao crescimento económico da região, a via da Chamusca (acesso Relvão e ligação Almeirim-Chamusca e nova ponte) ao IC3, a variante de Riachos. “ Para além de ser essencial para facilitar circulação de transportes de pesados (eficiência económica) também é uma questão de segurança visto os veículos com resíduos perigosos circularem dentro das localidades”.

A abertura da ponte de Constância a veículos pesados e a requalificação de diversas pontes e viadutos, que permitem o escoamento de produtos agrícolas, são por outro lado “exemplo de obras já assumidas por este Governo e que irão permitir menores custos de transportes aos empresários e melhorar a dinâmica económica”, concordou, Nuno Serra.

O Portal de Alcanede apurou que dentro de dias, o governo vai anunciar as obras consideradas prioritárias ao abrigo do Plano das Obras de Proximidade. Em declarações ao PA, Nuno Serra mostrou-se esperançado que entre outras obras, a EN 362 e a segunda fase da ER 361, estejam contempladas.

“A esperança que temos é que isto corra bem e tenhamos conseguido levar a bom porto os alertas”, disse ao Portal de Alcanede (PA).

VER VÍDEO (INTERVENÇÃO) 

Artigos Relacionados

Antiga escola primária de Aldeia da Ribeira cedida a colectividade

Paulo Coelho

Tentativas de agressão, ameaças e insultos marcam última Assembleia Municipal de Santarém

Paulo Coelho

Excelente dia de convívio em Bairro dos Murtais em prol do movimento “Eu Sou Matriz”

Portal Alcanede