17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Saúde

Falta de médicos em Alcanede preocupa Câmara de Santarém

A falta de médicos no centro de saúde de Alcanede é motivo de preocupação para os vereadores da oposição que questionaram o presidente da Câmara sobre qual a sua intervenção no sentido de procurar uma solução.

Francisco Madeira Lopes, da CDU, considerou muito grave a situação em que o centro de saúde se encontrou, quando ficou sem um único dos três médicos que ali prestavam serviço. “Soubemos que o ACES Lezíria contratou um médico, através do regime de contratação de empresas de serviços médicos, para vir a Alcanede um dia por semana, mas esperamos que esta solução seja transitória e que o centro de saúde possa voltar a ter os três médicos ao serviço o m ais depressa possível”, disse o vereador da CDU.
 

A vereadora do PSD Susana Pita Soares disse que “a preocupação com a escassez de médicos em Alcanede não é apenas de agora, mas já vem do início do mandato”. Adiantou ter levado o problema à reunião com o secretário de Estado da Saúde e agora com o agravamento da situação contatou a coordenadora do ACES Lezíria. “Segundo nos disseram, o ACES acredita que dentro de duas semanas os dois médicos que estão de baixa médica irão regressar ao trabalho em Alcanede”, disse Susana Pita Soares, prometendo que “a Câmara irá continuar a acompanhar a resolução deste problema”.

Fonte; O Ribatejo (Edição Online)
 

Artigos Relacionados

Procissão Senhor dos Passos e Senhora das Dores em Alcanede

Paulo Coelho

Covid-19: Mais 4 Casos registados nas últimas 24 Horas no Concelho de Santarém

Portal Alcanede

Centro de Vacinação de Santarém de volta à Casa do Campino

Portal Alcanede