17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Fotos – Inauguração da Expo-Alcanede uma freguesia em movimento

A Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, Susana Pita Soares, (PSD) e o executivo da junta de Freguesia de Alcanede, liderado por Cristina Neves, inauguraram oficialmente no passado dia 19 de setembro, a IX edição da Expo-Alcanede – XIII mostra gastronómica.

O ato simbólico do corte da fita deu-se pouco depois das 19 horas, iniciando-se a visita às cerca de 35 empresas, 23 artesãos e várias associações e movimentos que marcam presença na exposição empresarial e gastronómica.

“Esta é uma freguesia muito singular pela capacidade de empreender, de pegar nos seus recursos e fazer mais e melhor,“ disse à reportagem do Portal de Alcanede, Pita Soares, afirmando, “aprecio muito a forma como conseguem unir-se e corporizar as iniciativas. O certame foi há alguns anos um projeto de intenções, atualmente, é um grande certame que tem cada vez mais gente”, disse.

A vitalidade da freguesia de Alcanede no plano empresarial, associativo e gastronómico foi também destacado pela presidente de junta, Cristina Neves, “Alcanede é uma freguesia em movimento, quer queiram quer não, ela mexe”, referiu a autarca.

Num ano particularmente difícil sobe o ponto de vista financeiro, Cristina Neves, realçou que a realização do evento acontece num contexto de contenção, mas “não desistimos da Expo, por aquilo que ela representa para as pessoas, pelo convívio, ponto de encontro e pela interação entre todos”.

Artigos Relacionados

Obras no telhado do CSRV originam jantar de angariação de fundos

Carlos Coelho

Festa do Idoso encheu por completo A.C.R.D.Xartinho

Paulo Coelho

Nª S.ª da Luz e S. João Batista celebrados em Mata do Rei de 23 a 26 junho

Portal Alcanede