18.5 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Artigos de Opinião

Ao celebrar 5 anos de vida Portal de Alcanede abre caminho para os Portais de Abrã, Amiais de Baixo e Gançaria

No dia em que o Portal de Alcanede assinala os seus cinco anos de vida decidimos, pela primeira vez, publicar o relatório do Google Analytics. Uma ferramenta que anualmente nos tem espantado pela expressão dos números e que, por esta altura, já ultrapassam o meio milhão de visitantes.

Numa espécie de regra 3 simples, é fácil perceber que isso significa um número anual na ordem das 100 mil visitas que dão origem a cerca 900 visitantes por dia. Claro que é só uma média já que, em determinados dias chegamos a ter mais de 5 mil. É raro, mas acontece.

Hoje, o documento que colocamos à disposição reflete apenas os primeiros 7 meses deste ano, onde se registam mais de 73 mil sessões que correspondem a 147.111 visualizações de páginas e que confirma a nossa tendência de crescimento face aos anos anteriores.

Os resultados são do tamanho da nossa gratidão para com os utilizadores que chegam até nós via: (portalalcanede.pt/ / Alcanede.com /portalalcanede.pt/) ou através de pesquisa nos vários navegadores de internet e das redes sociais como o Facebook, Twiter e do Google +.

Gratidão que se estende aos nossos anunciantes, sabendo nós que uma parte deles, nem todos, sabe que o retorno provavelmente não se expressa na conclusão de grandes negócios através desta plataforma. No entanto, são pessoas e empresários que se enquadram numa visão de futuro porque entenderam que esta aposta é, sobretudo, um contributo para o desenvolvimento Local e Regional. Acertaram, porque essa é uma parte da nossa filosofia.

Muitos (re) descobriram, como nós utilizadores, a importância da notícia de proximidade e comungam da ideia chave: Portal de Alcanede – Ao Serviço da Comunidade. É assim desde o dia 12 de agosto de 2009.

Ficou para trás o tempo em que as nossas coletividades, instituições, grupos organizados e empresas, viam nascer e morrer os seus louváveis esforços sem que ninguém lhes desse qualquer importância.

Cientes de que este é o caminho e atendendo a inúmeras solicitações de residentes em localidades próximas que nos pedem, há muito tempo, um trabalho semelhante nas suas terras, estamos a preparar o alargamento do nosso conceito às freguesias de Abrã, Amiais de Baixo e Gançaria.

Através de uma plataforma agregadora chamada portaissantarem.com, daremos conta das principais notícias e anseios das freguesias do Norte do concelho de Santarém, sendo que todas terão a sua identidade própria.

O trabalho de desenvolvimento destes novos espaços online já começou e surge na sequência de uma parceria que dura há vários anos entre o Portal de Alcanede e a Issencial, estando o seu arranque previsto para final deste ano.

O compromisso que deixamos em tempo de aniversário é o mesmo que já havíamos expressado aquando do nascimento do Portal de Alcanede. Tentaremos chegar onde os outros não chegam, tentaremos dizer o que os outros não dizem, tentaremos ser equilibrados e imparciais, tentaremos dar voz a quem não a tem, tentaremos promover a região onde estamos inseridos e prometeremos não calar as injustiças, mantendo a firmeza como sempre fizemos até aos dias de hoje nos critérios e princípios deontológicos da imprensa e da ética profissional.

Apesar das inúmeras dificuldades que já passámos, é com alegria que, cinco anos depois, podemos afirmar “Valeu a pena o esforço”. Obrigado a todos pela preferência e confiança que continuam a depositar em nós.

Nota: Para os futuros Portais de Abrã, Amiais de Baixo e Gançaria aceitamos, desde já, sugestões, ideias, colaborações, etc, através do email: portaissantarem@gmail.com

Carlos Coelho & Paulo Coelho

relatorio 2014 

Artigos Relacionados

Uma Política de Proximidade…

Portal Alcanede

O último livro de Saramago é uma desilusão

Portal Alcanede

Estrada Regional 361 – A opinião de Joaquim Santos

Portal Alcanede